Religião

Pároco da Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho pede afastamento das atividades religiosas

Religoso ficará um ano sem exercer nenhuma atividade paroquial

Por 7Segundos 29/10/2019 10h10
Pároco da Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho pede afastamento das atividades religiosas
Religoso ficará um ano sem exercer nenhuma atividade paroquial - Foto: Arquivo/ 7Segundos

O pároco da Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, Padre Antenor Montenegro Júnior, fez solicitação ao Bispo da Diocese de Penedo, Dom Valério Breda, para passar por um ano sabático, sem comandar nenhuma paróquia da Diocese a qual pertence. O motivo seria um tempo para descansar.

O Portal 7segundos apurou junto ao setor de Comunicação da Concatedral, que a decisão final caberá ao Bispo Dom Valério, com isso, ainda não há data definida para mudança. Há uma reunião do clero ano marcada para esta terça-feira (29), quando o assunto deve ser tratado.

Amanhã, dia 30 de outubro, Emancipação Política de Arapiraca, o bispo diocesano estará em Arapiraca participando das celebrações. Existe a expectativa por parte da comunidade católica, que o religioso possa divulgar mais algumas informações.

Pelo que apuramos não foi uma decisão recente, trata-se de uma questão que já vinha sendo pensada pelo Pe.  Antenor Montenegro.

 Por enquanto, ele segue normalmente nas celebrações com apoio do Padre José Adeilton, que é vigário auxiliar da Concatedral.