Política

Após “promessa de renúncia” de vereador, Prefeitura de Arapiraca anuncia inauguração de praça

O suplente Dorje do Queijo afirma que Edvânio do Zé Baixinho não vai ter coragem de renunciar

Por 7 Segundos 28/10/2019 16h04
Após “promessa de renúncia” de vereador, Prefeitura de Arapiraca anuncia inauguração de praça
Obras da Praça da Vila do Padre estão a todo vapor - Foto: 7 Segundos

Na última terça-feira (22) o vereador de Arapiraca, Edvânio do Zé Baixinho (PSL), disse em sessão da Câmara Municipal que se o Prefeito Rogério Teófilo (PSDB) inaugurasse a Praça Pública da Vila do Padre no próximo dia 30 de outubro, quando a cidade comemora 95 anos de Emancipação Política, ele renunciaria ao mandato.

Nesta segunda-feira (28) a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca distribuiu um convite para a inauguração da referida praça nesta terça-feira (29), às 17h, na rua Pedro Raimundo da Silva, no bairro Baixa Grande.

Ao 7 segundos Edvânio do Zé Baixinho afirmou que, na verdade, lançou um desafio ao prefeito Rogério Teófilo por estar inconformado com o abandono das obras em Arapiraca. Citou inclusive que vem recebendo muitas cobranças da população neste sentido.

O suplente

Após o pronunciamento sobre a possível renúncia, os olhos foram voltados ao suplente de vereador Dorje do Queijo, que caso aconteça a renúncia, o suplente assume o caso. Vários foram os “memes” lançados nas redes sociais.

Em conversa com o 7 segundos o suplente acredita que Edvânio do Zé Baixinho não vai ceder. “Eu não acredito que o Edvânio vai ceder, a não ser que ele queira sair da política. Não sei qual foi o acordo, o que aconteceu para chegar a esse ponto, mas na realidade eu vejo que ele não vai ter coragem de abandonar o cargo que ele lutou para conquistar”.

“Eu acredito que ele agiu com o impulso do momento, mas não vai chegar ao ponto de renunciar, mas se por acaso ele quiser cumprir o prometido e renunciar, tamos aí, já tive dois mandatos e quem sabe assumo por mais um ano”, disse Dorje do Queijo.

A obra

A obra da praça da Vila do Padre está orçada em R$ 498.191,07, com recursos através do Ministério do Turismo. Início da obra em 09/11/2018 e término previsto para 09/05/2019. “Já se foram quase cinco meses e a obra não foi concluída,” comentou Edvânio.

A equipe de reportagem do 7 segundos esteve na Praça da Vila do Padre e recebeu à informação de que 40 homens estão trabalando para concluir a obra. Inclusive uma equipe vai virar a noite trabalhando no local.

Nesta terça-feira (28) acontece sessão da Câmara de Vereadores de Arapiraca e a atenção estará voltada ao vereador Edvânio do Zé Baixinho.