Comunidade

[Vídeo] Comerciantes denunciam vazamento de água em poste de energia elétrica

O contato da água com a rede de energia pode energizar a calçada e causar uma tragédia

Por 7Segundos 28/10/2019 12h12
[Vídeo] Comerciantes denunciam vazamento de água em poste de energia elétrica
O contato da água com a rede de energia pode energizar a calçada e causar uma tragédia - Foto: Reprodução vídeo

Os comerciantes e moradores da Rua Domingos Rodrigues, mais conhecida como “Rua da Feira do Peixe”, no Centro de Arapiraca, denunciam um grave problema que ocorre há mais de duas semanas: um vazamento de água na base de um poste de energia elétrica.

Os moradores e comerciantes afirmam que o vazamento surgiu após o conserto de uma cratera que havia sido formada no meio do asfalto em um trecho da mesma rua.

“A cratera foi apenas preenchida com terra ainda não foi realizado o recapeamento do asfalto. Ontem à noite um morador atolou o carro.  Acredito que devido a cratera deve-se ter aumentado o índice de outros vazamentos”, relatou um comerciante.

Ainda segundo os denunciantes tanto a Equatorial Energia Alagoas quanto a Casal já foram acionadas para realizar algum tipo de ação emergencial e evitar que um problema maior seja calçado pelo contato da água com os fios do poste de energia.

“ Á agua com a corrente elétrica pode energizar toda a calçada e causar uma tragédia. Alguém tem que fazer algo com urgência”, alertou uma moradora do local.

No vídeo gravado por um comerciante pode-se ver a gravidade do vazamento que chega a inundar o porão da loja. O comerciante teve que abrir um buraco na piso para que o liquido escoasse para a via pública.

A assessoria de comunicação da Casal solicitou o número do protocolo realizado pelo denunciante para detectar no sistema o registro da ocorrência.

Mesmo assim, o órgão informou que já comunicou o caso aos gestores para que os técnicos, na medida do possível, agilizasse uma ação urgente.