Queda

Brasileiro de 43 anos morre ao tentar escalar rocha nos Alpes da França

O carioca Pedro Vianna caiu de altura estimada em 20 metros durante escalada em uma montanha de Chamonix

POR: Rede tv
Pedro Vianna, de 43 anos, morreu em um acidente durante uma escalada na cidade de Chamonix
Reprodução

Um brasileiro de 43 anos morreu neste domingo (27) em Les Gaillands, Chamonix, na França, durante um curso de escalada nas proximidades do famoso Mont-Blanc. As circunstâncias da morte seguem sendo investigadas.

Identificado como Pedro Vianna, o carioca caiu de uma altura de cerca de 20 metros. De acorco com os bombeiros do Pelotão de Polícia de Alta Montanha de Chamonix, o brasileiro -que era policial nos Estados Unidos- era praticante da modalidade, porém estava acompanhado de um grupo que tinha menos experiência.

Logo após a queda, Pedro teve uma parada cardíaca e foi socorrido por funcionários da escola, que realizaram os primeiros socorrros na tentativa de salvá-lo, segundo a imprensa francesa. Um guia ainda conseguiu acionar os bombeiros, que chegaram 10 minutos após o acidente, mas não conseguiram evitar a morte do policial.

As rochas de Les Gaillands, nos Alpes franceses, são conhecidas na região por ser uma área de treinamento de praticantes da modalidade.

Policial nos EUA

Apesar do falecimento ter ocorrido na França, Pedro Vianna morava há mais de dez anos em Chicago, nos Estados Unidos. Por ali, era sócio do irmão em uma academia de jiu-jítsu e, desde 2014, se tornou oficial da polícia da cidade americana.

Segundo os jornais locais, a notícia causou espanto aos familiares e colegas do oficial, visto que ele era "expert" em paraquedismo e escalada, além de outros esportes. Vianna era casado com uma brasileira e tinha uma filha.

Galeria de Fotos


aventureiro brasileiro cai Homem morre queda

Veja Também

Comentários