Comunidade

Complexo Tarcizo Freire promove 15ª edição da Ação Social Pet e Cidadania

Ação solidária foi realizada neste sábado (26) no bairro Planalto, em Arapiraca

POR: Assessoria
Ação solidária foi realizada neste sábado (26) no bairro Planalto, em Arapiraca
Assessoria

Aconteceu no último sábado (26), na comunidade do Planalto, em Arapiraca, mais uma edição da Ação Social Pet e Cidadania realizada pelo Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire.

Esta é a segunda vez que o projeto acontece naquela localidade. A primeira foi há cerca de um ano na 4ª edição, onde na ocasião, 190 animais entre cães e gatos de moradores do bairro foram atendidos.

A 15ª Ação social Pet e Cidadania contou com cinco médicos veterinários, estagiários e auxiliares que realizaram consultas, pesagem dos animais, encaminhamentos e avaliações clínicas para castrações, além de orientação e conscientização de como cuidar melhor de animais de estimação.

“Este ano a ação Social é voltada para os animais de maneira diferenciada. já estamos com mais de quarenta animais castrados das últimas edições, seguindo pra mais uma edição e selecionando mais animais para castração, neste caso, as fêmeas”, disse Dr. Daniel Tenório, médico veterinário.

Uma equipe de profissionais do Complexo Tarcizo Freire composta por fisioterapeuta, assistente social e enfermeiras realizaram gratuitamente serviços de cadastros, medição de cadeira de rodas, aferição de pressão arterial e teste rápido de glicemia.

A Ação Social conta com uma parceria do Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire com a clínica Pet Aki, Prefeitura de Arapiraca através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e com apoio do deputado estadual Tarcizo Freire (PP), grande incentivador do projeto.

“Os animais domésticos podem ter diversas doenças curadas ou prevenidas apenas com uma visita ao veterinário. O principal objetivo da ação é justamente atender animais como cães e gatos de pessoas que não podem pagar por consultas, além de oferecer serviços de saúde a essas pessoas. Ou seja, cuidar dos animais e respetivamente dos seus donos”, concluiu o parlamentar.

 

 

Galeria de Fotos


ação Arapiraca Planalto solidária Tarcizo Freire

Veja Também

Comentários