Cultura

Aberta seleção para monitores do Circuito Penedo de Cinema

Para participar, o estudante precisa cumprir uma série de requisitos

Por Ascom Ufal 28/10/2019 17h05
Aberta seleção para monitores do Circuito Penedo de Cinema
Aberta seleção para monitores do Circuito Penedo de Cinema - Foto: Divulgação
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Pró-reitoria Estudantil (Proest), divulgou o edital para seleção de 40 estudantes que queiram atuar como monitores no Circuito Penedo de Cinema 2019. Os interessados devem se inscrever até o dia 31 de outubro pelos formulários indicados no edital (clique aqui).
 
Para participar da seleção, o estudante precisa cumprir uma série de requisitos, como estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação presencial da Ufal de Penedo ou nos cursos de Comunicação Social (Jornalismo e Relações Públicas), Artes (Música, Dança e Teatro) e de Design do Campus A. C. Simões, em Maceió. 
 
Os alunos precisam ter disponibilidade para atuação na cidade de Penedo durante os dias do evento, de 25 de novembro a 01 de dezembro deste ano. Além disso, o edital pede que os participantes tenham conhecimentos em equipamentos multimídia e disposição para o trabalho em equipe. 
 
Os monitores selecionados deverão participar do gerenciamento da programação, da infraestrutura e da logística do evento, acompanhar e dar suporte à comissão organizadora, participantes e convidados, bem como participar da avaliação das atividades. 
 
O Circuito, composto por três festivais competitivos, mostras não-competitivas e pelo 9º Encontro de Cinema Alagoano, é uma realização do Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), da Prefeitura de Penedo e do Sebrae Alagoas.