Comunidade

Complexo Tarcizo Freire promove 15ª edição da Ação Social Pet e Cidadania

Ação solidária foi realizada neste sábado (26) no bairro Planalto, em Arapiraca

Por Assessoria 28/10/2019 06h06
Complexo Tarcizo Freire promove 15ª edição da Ação Social Pet e Cidadania
Ação solidária foi realizada neste sábado (26) no bairro Planalto, em Arapiraca - Foto: Assessoria

Aconteceu no último sábado (26), na comunidade do Planalto, em Arapiraca, mais uma edição da Ação Social Pet e Cidadania realizada pelo Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire.

Esta é a segunda vez que o projeto acontece naquela localidade. A primeira foi há cerca de um ano na 4ª edição, onde na ocasião, 190 animais entre cães e gatos de moradores do bairro foram atendidos.

A 15ª Ação social Pet e Cidadania contou com cinco médicos veterinários, estagiários e auxiliares que realizaram consultas, pesagem dos animais, encaminhamentos e avaliações clínicas para castrações, além de orientação e conscientização de como cuidar melhor de animais de estimação.

“Este ano a ação Social é voltada para os animais de maneira diferenciada. já estamos com mais de quarenta animais castrados das últimas edições, seguindo pra mais uma edição e selecionando mais animais para castração, neste caso, as fêmeas”, disse Dr. Daniel Tenório, médico veterinário.

Uma equipe de profissionais do Complexo Tarcizo Freire composta por fisioterapeuta, assistente social e enfermeiras realizaram gratuitamente serviços de cadastros, medição de cadeira de rodas, aferição de pressão arterial e teste rápido de glicemia.

A Ação Social conta com uma parceria do Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire com a clínica Pet Aki, Prefeitura de Arapiraca através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e com apoio do deputado estadual Tarcizo Freire (PP), grande incentivador do projeto.

“Os animais domésticos podem ter diversas doenças curadas ou prevenidas apenas com uma visita ao veterinário. O principal objetivo da ação é justamente atender animais como cães e gatos de pessoas que não podem pagar por consultas, além de oferecer serviços de saúde a essas pessoas. Ou seja, cuidar dos animais e respetivamente dos seus donos”, concluiu o parlamentar.