Acidentes

Acidente com ônibus de turismo deixa dois mortos e 57 feridos

Os bombeiros prestaram socorro usando dois helicópteros e ambulâncias.

Por FolhaPress 27/10/2019 18h06
Acidente com ônibus de turismo deixa dois mortos e 57 feridos
Ambulancia - Foto: Divulgação

Um acidente grave com um ônibus deixou ao menos dois mortos e 57 feridos na manhã deste domingo (27), na rodovia BR-040, na altura de Duque de Caxias, região metropolitana do Rio de Janeiro.

Por volta das 6h50, segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo descia a Serra de Petrópolis quando saiu da pista em uma curva e bateu em um paredão de terra no quilômetro 99 da estrada, que liga o Rio a Brasília. A perícia trabalha para apontar as causas do incidente.

O motorista morreu no local, e uma mulher já chegou morta ao hospital estadual Adão Pereira Nunes, mais conhecido como Saracuruna. A identidade deles não foi informada.

Os bombeiros prestaram socorro usando dois helicópteros e ambulâncias. Vídeos mostram pessoas na beira da pista tentando ajudar os feridos e pedindo ajuda. 

Para a unidade estadual foram levadas as vítimas mais graves. Foram 25 feridos, incluindo cinco crianças e dois adolescentes. Desse total, três apresentavam estado de saúde considerado grave, 16 estavam estáveis e seis já haviam recebido alta até o início da tarde.

Outros 32 pacientes com ferimentos mais leves foram transferidos para o hospital municipal de Duque de Caxias, Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. A maioria deles teve apenas escoriações, sem fraturas, e todas já foram liberadas.

A Prefeitura de Duque de Caxias informou que prestou acolhimento aos familiares das vítimas e que o prefeito Washington Reis esteve no hospital municipal acompanhando o socorro.

Já a Secretaria de Saúde do RJ disse que outros hospitais estaduais estão de prontidão para receber vítimas ou outros pacientes internados para liberar leitos. O Hemorio (banco de sangue) também disponibilizou bolsas de sangue para as unidades que receberam feridos.

"Devido à gravidade do acidente, o Hemorio convoca a população para reforçar as doações hoje e ao longo da semana com objetivo de garantir o abastecimento das unidades e o atendimento adequado às vítimas", afirmou a pasta em nota.