Arapiraca

Força Tarefa intensifica ações preventivas na zona rural de Arapiraca

Por 7Segundos 25/10/2019 16h04
Força Tarefa intensifica ações preventivas na zona rural de Arapiraca
Força tarefa realiza trabalho preventivo na zona rural - Foto: Cortesia

Uma guarnição de Força Tarefa, composta por integrantes do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou nesta sexta-feira (25) uma operação na zona rural da cidade de Arapiraca. Foram feitas incursões nos povoados Cangandu, Barro Vermelho e comunidades vizinhas. Foram realizadas abordagens a ciclistas, motociclistas, condutores de carros, passageiros de ônibus e, também, pedestres.

O Subtenente PM Willams Leite, que comandou a operação, informou ao Portal 7segundos que foram feitas diversas abordagens. “ A população, no começo, fica um pouco apreensiva, estranha, devido a falta de costume. Mas, depois, muitas pessoas até agradeceram e pediram que houvesse com mais frequência aquela operação, em todos os horários,” explicou.

De acordo com o militar, a PM está seguindo orientação do governador Renan Filho e do secretário de segurança, Coronel Lima Júnior, além do Comandante Geral da PM, Coronel Sampaio e do comandante do 3º BPM, tenente-coronel Palmeira. “São feitos estudos para verificar os locais onde há necessidade que sejam intensificadas as ações policiais preventivas. O foco lá foi esse, prevenção”.

Reclamações

A tranquilidade da vida no campo já não é mais a mesma. Moradores reclamam do aumento da criminalidade nas comunidades rurais de Arapiraca. No povoado Cangandu, por exemplo, o número de assaltos cresceu bastante e assusta a população.

Diante disso, ações preventivas são bem recebidas pela população que vem sendo alvo de marginais, que buscam principalmente aparelhos celular e motos.