Política

Secretário João Lessa incentiva a jovens com o Programa Aprendiz do Bem

“Estou muito feliz aqui, tem sido uma experiência muito legal"

Por Assessoria 25/10/2019 11h11
Secretário João Lessa incentiva a jovens com o Programa Aprendiz do Bem
Secretário João Lessa incentiva a jovens com o Programa Aprendiz do Bem - Foto: Assessoria

Como parte das ações do novo direcionamento realizado pelo secretário de Assistência e Desenvolvimento Social João Lessa, em dinamizar e oferecer melhores serviços à população do Estado, desde abril deste ano, uma equipe de adolescentes que faz arte do Programa Aprendiz do Bem, integra o setor administrativo da secretaria. São oito jovens entre 19 e 21 anos que participaram das aulas do programa por meio do Soprobem, uma organização não governamental, que há quase 40 anos atende a população do Estado em situação de vulnerabilidade social, possibilitando sua evolução educacional e social.

O Secretário enfatizou a importância da valorização do grupo no trabalho que vem sendo desenvolvido, e destacou o quanto a participação e o empenho de todos tem contribuído com o alcance das metas. “Dentro do trabalho desenvolvido sempre procuramos valorizar a presença dos jovens desse programa. Porque, em muitos casos, quem mais se dedica, tem tido a oportunidade de crescer junto com a gente.

E aqui na Seades não é diferente", afirmou João Lessa. Entre os participantes da turma de jovens está Wellington Menezes, de 19 anos. Até pouco tempo atrás ele ajudava um tio num escritório do depósito de bebidas, mas, seu primeiro emprego com carteira assinada e direitos assegurados está sendo na Seades por meio do Programa Aprendiz do Bem. “Estou muito feliz aqui. Tem sido uma experiência muito legal.

Eu espero que esses dois anos, sirvam de muito aprendizado pra mim e que abram muitas portas, também, para os meus colegas”, afirmou o jovem. O fortalecimento da parceria Seades-Soprobem também foi destacado pela coordenadora pedagógica Liliane Silva, que acompanhou todo o período de preparo dos jovens para ingressarem na Seades. “A gente só tem a agradecer ao Secretário João Lessa por receber nossos aprendizes e dar a eles essa maravilhosa oportunidade de crescer profissionalmente”, afirmou Liliane.