Cidadania

Organizações fazem festa das crianças no bairro Manoel Teles

Comemoração é promovida pela ONG Manoel Teles Solidário e parceiros

Por 7 Segundos 25/10/2019 13h01
Organizações fazem festa das crianças no bairro Manoel Teles
Festa das Crianças promovida pela ONG Manoel Teles Solidário - Foto: Cortesia

Cerca de 200 crianças que moram no bairro Manoel Teles participam de comemoração alusiva ao Dia das Crianças nesta sexta-feira (25). O evento foi organizado pela ONG Manoel Teles Solidário em parceria com a Fundação Alcance e o Tiro de Guerra, além de contar com o apoio de algumas pessoas da sociedade civil e município.

Além de presentes e brindes para as crianças, uma tenda foi montada para a distribuição de pipoca e algodão-doce, além de pula-pula, piscina de bolinhas e cama elástica, que devem ficar disponíveis até o período da tarde.

Segundo a presidente da ONG Manoel Teles Solidário, Edneuza Gadi, a ação traz alegria para as crianças cujos pais muitas vezes não têm condições de dar um brinquedo ou de proporcionar momentos de lazer. De acordo com ela, a entidade está aberta para quem quiser ajudar os moradores do bairro.

"A sociedade precisa entender que esses eventos são necessários principalmente na nossa comunuidade, que é carente de tudo. Muitas pessoas chegam aqui com a intenção de ajudar e acabam fazendo coisas que não são muito legais, como jogar brinquedos e sair correndo com o carro. Melhor que fazer isso é procurar a nossa ONG que nós fazemos eventos como este para distribuir", afirmou.