Política

Juiz, defensor público e militar são homenageados pela Câmara de Arapiraca

Solenidade aconteceu na noite de quinta-feira (24)

Por Assessoria e 7Segundos 25/10/2019 11h11
Juiz, defensor público e militar são homenageados pela Câmara de Arapiraca
Pela primeira vez, Câmara concede três títulos de cidadania em uma única solenidade - Foto: Assessoria CMA

O juiz de direito Giovanni Jatubá, o defensor público André Chalub e o tenente-coronel Anaximandro Tenório, atualmente comandannte do 9º Batalhão, foram agraciados com títulos de cidadão honorário de Arapiraca, pela Câmara de Vereadores. A solenidade aconteceu na noite de quinta-feira (24) e lotou o auditório do Legislativo.

De acordo com presidente da Câmara, Jairo Barros, foi a primeira vez que, em uma única sessão, três personalidades foram homenageadas com título de cidadania. A solenidade foi prestigiada por várias autoridades, como vice-governador, Luciano Barbosa, do Desembargador Washington Luís, do deputado estaduaI,
Inácio de Loiola, do comandante geral da Polícia Militar de  Alagoas, coronel Marcos Sampaio, do Procurador Geral do Ministério Público, Geraldo Magela, do presidente da OAB, em Arapiraca, Hector Martins, do Comandante do Terceiro Batalhão de Polícia de Arapiraca, coronel Palmeira e o coronel Wellington Bittencourt. 

A vereadora Gilvânia Barros foi autora do projeto de título de cidadania ao juiz Giovanni Jatubá, afirmou que ele deixou nas comarcas por onde ele passou sua marca de trabalho digno e o mesmo vem fazendo por Arapiraca. O magistrado agradeceu a homenagem e dedicou o título à sua família.

Os outros dois títulos de cidadão honorários foram de autoria do vereador Moisés Machado. André Chalub surpreendeu ao conduzir à tribuna o treinador Ivanildo Silva, que em ocasião anterior também recebeu o título de cidadão honorário, e dizer que a sociedade devia desculpas a ele. 

O último homenageado da noite, foi o tenente-coronel, Anaximandro, comandante do Nono BPM de Delmiro Gouveia, tendo passado  também, pelo Terceiro Batalhão de Polícia Militar, sediado em Arapiraca.