Saúde

Casa de Saúde de Arapiraca reduz 40% dos salários de enfermeiros

Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima nega redução; Sindicato diz que tem provas

Por 7 Segundos 24/10/2019 15h03
Casa de Saúde de Arapiraca reduz 40% dos salários de enfermeiros
Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima - Foto: Reprodução/Internet

Nesta quinta-feira (24) foi divulgada a informação de que enfermeiros da tradicional Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima, localizada no centro da cidade Arapiraca, Agreste de Alagoas, teriam sofrido uma redução salarial de 40%. O Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas (Sineal) esteve no local com o intuito de resolver a situação. A redução salarial do trabalhador é proibida pela Constituição Federal. 

A direção do Sindicato informou ao 7 Segundos que constatou a redução salarial e garantiu ter como comprovar a afirmação. “Infelizmente a direção do hospital não acenou nenhuma possibilidade de acordo, gerando enormes transtornos aos profissionais atingidos,” informou o Sineal.

Ainda de acordo com o sindicato, a diretoria da Casa de Saúde afirma que a instituição não está em condições de manter os salários dos enfermeiros, porém, teria contratado, no mesmo período, mais cinco profissionais da enfermagem para integrar o quadro, além de reformar a parte frontal da instituição.

O Sindicato promete procurar as vias legais para resolver a questão.

Casa de Saúde nega redução

A direção da Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima informou ao Portal 7 Segundos que a nova gestão está fazendo adequações, tanto relacionadas aos atuais profissionais, quanto aos contratados, tudo dentro da legalidade.

Essas adequações teriam como intuito atender as normas exigidas pelo Município e Estado. “Desconhecemos essa informação de redução salarial,” informou a direção da unidade de saúde.

A direção da Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima ainda negou que esteja reformando a fachada da Instituição. “Nosso acesso e recepção ao Setor de Imagem e Diagnóstico, que era por dentro do prédio particular de um dos sócios (não pertencente à empresa), foi devolvido ao mesmo. E estamos ajustando internamente o acesso à esse setor do hospital, de acordo com projeto dentro das normas, apresentado e aprovado pela vigilância sanitária”, explicou através de Nota encaminhada ao Portal.