Geral

3º BPM de Arapiraca segue com atividades em comemoração aos seus 37 anos

Na manhã desta quinta-feira (24) aconteceu uma missa em Ação de Graças

Por 7 segundos com Assessoria 24/10/2019 14h02
3º BPM de Arapiraca segue com atividades em comemoração aos seus 37 anos
Ações em comemoração aos 37 anos do 3º BPM de Arapiraca - Foto: Cortesia

Em comemoração aos 37 anos de aniversário do Batalhão Tenente João Bezerra da Silva, 3º BPM de Arapiraca, aconteceu na manhã desta quinta-feira (24) missa em Ação de Graças na capela do Batalhão, ministrada pelo Padre Epitácio. Em seguida foi iniciada solenidade onde militares da ativa e reserva remunerada foram homenageados.

Ainda na manhã desta quinta-feira (24) aconteceu o encerramento do Torneio de Futebol Society na Associação Atlética Banco do Brasil de Arapiraca.

Ao longo da semana o batalhão realizou uma série de atividades em comemoração à data de implantação do Batalhão no Agreste. As atividades seguem até o próximo sábado (26) com o Torneio de Hipismo encerrando as comemorações.

Histórico

No dia 23 de outubro de 1982, com um efetivo de aproximadamente 350 homens, o 3° BPM foi deslocado de Maceió para a cidade de Arapiraca/AL visando atuar no Agreste e Sertão de Alagoas.

Em 1992 o 3° BPM foi denominado “Batalhão Tenente João Bezerra da Silva”, em homenagem ao comandante da volante alagoana que exterminou Lampião em 28 de julho de 1938.
Hoje a Unidade Operacional, tem sua área de atuação no agreste alagoano, nas cidades de Arapiraca, Feira Grande, Lagoa da Canoa, Traipu, Girau do Ponciano, Campo Grande, Olho D’Água Grande, Jaramataia, Teotônio Vilela, São Sebastião, Coité do Nóia, Taquarana, Craíbas, Junqueiro e Limoeiro de Anadia.