Celebridades

Morre o cantor Walter Franco aos 74 anos

Músico foi vítima de um AVC no início deste mês

Por Veja 24/10/2019 09h09
Morre o cantor Walter Franco aos 74 anos
Velório do cantor será nesta quinta, em São Paulo - Foto: Reprodução

O cantor e compositor Walter Franco morreu na madrugada desta quinta-feira, 24, aos 74 anos, em São Paulo. Segundo a página oficial do músico, ele “partiu tranquilamente”. Há duas semanas, Franco foi vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), revelou seu filho, Diogo Franco, nas redes sociais.

Nascido em São Paulo, em 6 de janeiro de 1945, Walter Franco estudou artes cênicas na Escola de Artes Dramáticas da Universidade de São Paulo (USP), onde iniciou a carreira de compositor, em músicas para peças de teatro.

Ganhou fama em festivais de música e viveu o auge de sua carreira entre as décadas de 70 e 80, período em que compôs canções de sucesso como Cabeça, Seja Feita a Vontade do Povo, Coração Tranquilo, Respire Fundo e Vela Aberta.

Sua obra foi regravada por artistas como Chico Buarque, Titãs, Leila Pinheiro, Ira! e Camisa de Vênus, e seu último álbum lançado foi Tutano, em 2001.

O velório de Walter Franco acontecerá nesta quinta, das 8h30 às 19h na Funeral Home, no bairro da Bela Vista, na capital paulista.