Política

Durante sessão, vereadores solicitam ações emergências da gestão municipal

Sessão foi realizada na noite desta terça-feira (22)

Por 7Segundos 23/10/2019 11h11
Durante sessão, vereadores solicitam ações emergências da gestão municipal
Vereadores durante sessão da Câmara na noite desta terça-feira (22) - Foto: Assessoria

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Arapiraca, ocorrida na noite desta terça-feira (22) foi marcada por publicação de projetos, aprovações e solicitações de vários vereadores para tentar solucionar alguns problemas no município.

Houve aprovação de projeto que dispõe sobre a construção e plantação de uma central de velório municipal que iria beneficiar a população mais carente; solicitação de limpeza da área verde, localizada no bairro Novo Horizonte; solicitação de fardamento, mochilas e assessórios  para os agentes de saúde e endemias.

As solicitações foram iniciativas dos vereadores Marcio Marques, Fábio Henrique e Aurélia Fernandes,  respectivamente.

Durante a sessão, a Câmara também cobrou a Secretaria Municipal de Serviço Públicos, resolva  o problema do lixo espalhado por vários bairros de Arapiraca.

Os vereadores sugeriram que fosse feito um requerimento solicitando a presença do secretário Hélio José e do administrador da empresa Eleva, Lucas Tojal, responsável pela coleta do lixo, para que ambos compareçam à Câmara Municipal de Arapiraca para esclarecer essa sutyalçai,

Foram aprovados projetos de lei de autoria do vereador e presidente Jário Barros, que dispõe sobre a obrigatoriedade de apresentação ao município dos atos autorizativos (credenciamento, autorização e reconhecimento), pelas instituições de Educação Superior.

Ainda durante a sessão, o vereador Edvanio do Zé Baixinho, chamou a atenção pelo grande número de incêndios nas fiações nos postes de Arapiraca, além de colocar em risco a vida da população.

Ele questionou se a responsabilidade da manutenção dos postes na cidade é da empresa Equatorial Alagoas, empresas de internet ou da administração municipal.

Também foi aprovado  projeto de lei de autoria do vereador e presidente Jário Barros, que dispõe sobre a obrigatoriedade de apresentação ao município dos atos autorizativos (credenciamento, autorização e reconhecimento ), pelas instituições de Educação Superior.

Aniversário do 3ºBPM

Gilvania Barros, também falou sobre os 37 anos de existência do 3º  Batalhão de Polícia Militar (3º BPM).  

O vereador Moisés Machado, também falou sobre as comemorações alusivas ao  3º BPM e a  importância do batalhão  para a segurança da sociedade.

Moisés Machado, também falou do seu orgulho em ter servido durante 20 anos, dos quais, 18, foram no batalhão de Arapiraca.

Gilvania Barros também falou sobre a sua participação em um evento realizado pelo IBGE, sobre o Censo Demográfico, a ser realizado a partir de 2020, em todo o Brasil, onde Arapiraca, também estará realizando o seu Censo.

Agradecimento

O vereador Sérgio do Sindicato, agradeceu ao prefeito Rogério Teófilo, por ter realizado um sonho acalentado há sete anos, nas comunidades da Vila Fernandes, Vila São Francisco, Capim e Canaã, do calçamento, através de Emendas do deputado federal Marx Beltrão, que por intermédio do Ministério do Turismo, assegurou os recursos para que as obras fossem feitas e beneficiasse as comunidades que tanto queriam.