Agreste

Estudantes realizam campanha de doação de sangue e mobilizam a comunidade limoeirense

O projeto é desenvolvido por alunos da Escola Municipal de Educação Básica Nossa Senhora da Conceição

Por Assessoria 23/10/2019 07h07
Estudantes realizam campanha de doação de sangue e mobilizam a comunidade limoeirense
O projeto é desenvolvido por alunos da Escola Municipal de Educação Básica Nossa Senhora da Conceição - Foto: Assessoria

Salvar vidas. Esse foi o objetivo de uma ação realizada nesta terça-feira (22) na cidade de Limoeiro de Anadia. O projeto “Doe Sangue, Salve Vidas”, desenvolvido pelos alunos da Escola Municipal de Educação Básica Nossa Senhora da Conceição e com a orientação das Professoras de Ciências (Genilda, Maysa e Tamires) contou com a parceria do Hemoar e com apoio da Prefeitura, através do prefeito Marcelo Rodrigues.

Durante todo o dia a unidade móvel do Hemoar permaneceu estacionada no local, onde recebeu dezenas de doadores, entre estudantes, professores, servidores públicos e a população em geral.

Desenvolvido ao longo dos últimos três meses, o Projeto envolveu alunos dos 8º e 9º anos e das Etapas da EJA (Educação de Jovens e Adultos), mobilizando a população em um verdadeiro ato de amor, através de uma campanha de sensibilização, onde os alunos se tornaram multiplicadores do bem, trazendo familiares e amigos para realizarem as doações. Foram dezenas de voluntários que foram cadastrados e tornaram-se doadores de sangue e medula óssea.