Brasil

[Vídeo] Homem grava vídeo com flagrante de racismo em lanchonete na avenida Paulista

A página do Facebook do local, conhecido como Pastel da Maria, ficou cheio de reações ao fato, com acusações de racismo, preconceito e discriminação

Por Revista Fórum 22/10/2019 10h10
[Vídeo] Homem grava vídeo com flagrante de racismo em lanchonete na avenida Paulista
Homem grava vídeo com flagrante de racismo em lanchonete na avenida Paulista - Foto: Reprodução vídeo

Um homem negro, identificado como Flávio Roberto, fez um vídeo acompanhado dos irmãos em um local conhecido como Pastel da Maria, que fica na avenida Paulista, em São Paulo, nesta segunda-feira (21), onde alega que pediu um yakisoba e disseram que não tinha o prato.

Logo a seguir, um casal de loiros pede o prato e é prontamente atendido. Nó vídeo Flávio Roberto mostra tanto o casal quanto o prato sendo preparado.

Ele mostra também os irmãos, que naquela altura comiam pastel, pois acreditavam que o yakisoba não era, de fato, preparado no local, quando foram surpreendidos pelo atendimento ao casal.

“É só pra vocês saberem como funcionam algumas questões que são veladas neste país, mas vira e mexe nos afetam e doem”, disse Flávio.

A página do Pastel da Maria no Facebook ficou cheia nas últimas horas de reações ao fato, com acusações de racismo, preconceito e discriminação.

A  redaçãao da revistáa Fórum entrou em contato com o Pastel da Maria, mas até o momento não conseguiu falar. Assim que o estabelecimento se manifestar, sua versão será incluída na matéria.