Agreste

Lago da Perucaba: outrora cartão postal está abandonado pelo poder público

Inaugurado em março de 2009, o local era um ponto de encontro para os moradores de Arapiraca

Por 7Segundos 22/10/2019 06h06
Lago da Perucaba: outrora cartão postal está abandonado pelo poder público
Lago da Perucaba: outrora cartão postal está abandonado pelo poder público - Foto: Reprodução vídeo

Na reportagem especial sobre Arapiraca, o 7Segundos mostra como está hoje um dos principais cartões postais do município

Era comum se falar, até a década de 1990, que Arapiraca era uma cidade sem atrativos. Não havia opções de lazer gratuitas e nem belas paisagens. Isso mudou quando os gestores passaram a investir na construção de espaços de lazer.

Quando o Lago da Perucaba foi inaugurado, em março de 2009, o local se tornou ponto de encontro para os moradores de Arapiraca. O local, dotado de espaço multieventos, além de quadras de areia, ciclovia, playground, musculação, paisagismo, um quilômetro de avenida de contorno e posteriormente o planetário, o local passasse a sediar grandes eventos na cidade - como de fato aconteceu nos primeiros anos - sem prejuízo para o trânsito no Centro.

De fato, nos primeiros anos, o Lago da Perucaba era o local preferido para a prática de esportes ao ar livre, como a caminhada, de lazer para as crianças e também ponto de movimentação noturna, com o funcionamento de bares e restaurantes no local. O local chegou a ser classificado como um nova área nobre do município. No entanto, com a mudança nas gestões e inauguração de outros espaços de convivência, o espaço foi relegado ao esquecimento. 

Veja, na reportagem do 7Segundos, como está a situação atual do Lago da Perucaba e o que pensa morador e freqüentadora da região.