Arapiraca

Severino Pessoa avalia mandato e confirma Fabiana Pessoa pré-candidata em Arapiraca

Pessoa classificou administração de Rogério Teófilo como desastrosa e que a população caiu num conto de fadas

Por 7Segundos 22/10/2019 17h05
Severino Pessoa avalia mandato e confirma Fabiana Pessoa pré-candidata em Arapiraca
Deputado Federal Severino Pessoa - Foto: Assessoria

O Portal 7 Segundos conversou com o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos). O empresário, que já foi vereador por Arapiraca e deputado estadual, falou como está sendo representar a cidade de Arapiraca na Câmara Federal e, também, quais os principais desafios que estão sendo enfrentados neste início de mandato. Falou também do momento político e confirmou a pré-candidatura de Fabiana Pessoa a Prefeita de Arapiraca.

O mandato

Pessoa avaliou que sua eleição fez parte de um esforço para que Arapiraca tivesse novamente “um filho da terra,” representando o município em Brasília. “Nesse início de mandato não tem sido fácil, não só pra mim, mas para todos. Mas espero que seja um mandato bastante satisfatório para Arapiraca, agreste, sertão e toda Alagoas”.

O parlamentar afirmou que vem trabalhando a questão das emendas destinadas ao Estado de Alagoas e, conforme sua avaliação bastante otimista, serão destinados muitos recursos para a cidade de Arapiraca.

Hospital Universitário

Sua principal bandeira, no momento, tem sido o Hospital Universitário. Severino Pessoa revelou que vem mantendo contatos com os ministérios envolvidos, o projeto está em fase de conclusão e até o final do ano surgirão informações mais concretas. O Hospital deve ser construído ao lado da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que desde 2016 a instituição oferta curso de Medicina no campus Arapiraca.

Para tratar do assunto, o deputado alagoano foi recebido pelos ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Luiz Henrique Mandetta (Saúde), Abraham Weintraub ( Educação) e pelo presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), General Oswaldo Ferreira, que manifestou total apoio ao projeto.

Momento Político

Quando perguntado qual avaliação que faz do momento político em Arapiraca, o deputado federal Severino Pessoa foi taxativo. “Não é fácil para mim falar do momento político. Eu não torço pelo quanto pior melhor, jamais. Mas essa administração do Rogério Teófilo não tem um ponto positivo. Isso me deixa triste. A gente ver muita fake, muita balela e pouca ação. Terceiro ano (de mandato) e a gente não vê uma obra sendo realizada por essa administração, a não ser muita conversa de calçamento. Mas, aqui pra nós, calçamento é muito pouco para uma Arapiraca tão grande”, comentou.

“Agora vai ser o dia 30 e a gente não vê nenhuma obra importante. O que a gente vê é uma administração desastrosa em todos os sentidos, tanto político, como administrativo e social. Em todos os campos. É um desastre só,” comentou o parlamentar.

Severino Pessoa completou afirmando: “Infelizmente a gente caiu num conto de fadas, de uma pessoa que dizia que se preparou a vida inteira para ser prefeito. E não sou eu, é toda população está vendo o desastre político e administrativo dessa gestão”.

Candidatura

Severino Pessoa confirmou que a esposa dele, Fabiana Pessoa, é pré-candidata a Prefeita de Arapiraca pelo partido Republicano. “A gente está conversando com a sociedade, com a classe política, com os formadores de opinião e colocando o nome dela a disposição. Mas, lá na frente, é onde tudo se decide”.

“Eu tenho certeza que Fabiana (Pessoa) já provou que é competente. Ela tomou a decisão de rompimento com o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) e, naquele momento, que era tão difícil, largar tudo, porque não vinha concordando com o direcionamento que o prefeito vinha tomando. Se ele escutasse ela não estava esse caos”, enfatizou, taxando o prefeito de “cabeça dura”.