Saúde

Mulheres girauenses realizam exames de mamografia

Os exames acontecem em parceria entre a Prefeitura de Girau do Ponciano e a clínica Ultramed

Por 7 segundos com Assessoria 21/10/2019 17h05
Mulheres girauenses realizam exames de mamografia
A secretaria de saúde de Girau do Ponciano está realizando, neste mês, uma grande campanha em alusão ao Outubro Rosa - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Girau do Ponciano, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Clínica Ultramed, realizou no último sábado (19), 30 mamografias digitais com o público alvo de mulheres com a faixa etária acima de 50 anos. As pacientes foram encaminhadas para a clínica, no município de Arapiraca, em um micro-ônibus.

A secretaria de saúde de Girau do Ponciano está realizando, neste mês, uma grande campanha em alusão ao Outubro Rosa em todas as Unidades de Saúde, trabalhando firmemente em prevenção, com a realização de citologia, autoexame das mamas, testes rápidos para Hepatites B e C, Sífilis e HIV, além de palestras e outras ações.

“Mamografia é uma grande aliada na saúde da mulher, com ela identifica-se o câncer de mama, o tipo mais comum entre as mulheres. Portanto focar na prevenção, nos exames de rastreamento é muito importante para o diagnóstico precoce. Quero agradecer todas as mulheres que compareceram, ao prefeito David Barros pela oportunidade, a Clínica ULTRAMED pelo acolhimento e principalmente a Deus que conduziu tudo.” Frisou Gorete Santana, Secretária Municipal de Saúde.