Educação

Prefeitura de Craíbas promove aulões para estudantes que irão participar da Prova Brasil

No sábado (18), dia “D-iversão”, houve aulão de Português e Matemática, seguido de almoço e atividades de lazer

Por 7 segundos com Assessoria 21/10/2019 17h05
Prefeitura de Craíbas promove aulões para estudantes que irão participar da Prova Brasil
Dia de aulão e diversão para os alunos da rede municipal de Craíbas - Foto: Jane Ramos/Assessoria

A prefeitura de Craíbas, através da Secretaria Municipal de Educação promoveu no período de 17 à 19 deste mês, diversas ações, incluindo uma maratona de aulões, direcionadas aos alunos do 5º e 9º ano do ensino fundamental, de oito escolas da rede municipal de ensino, participantes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica – SAEB, conhecido como Prova Brasil.

No sábado (18), dia “D-iversão”, houve aulão de Português e Matemática no período da manhã no Planetário em Arapiraca. No período da tarde, a administração União e Trabalho, proporcionou um delicioso almoço para os alunos em uma chácara no povoado Santa Rosa e em seguida um momento de lazer. Os estudantes participaram de várias atividades esportivas, encerrando assim o dia de relaxamento proporcionado pelo governo municipal.

As atividades e ações organizadas pela técnica da secretaria de educação, contou com o aval e presenças do prefeito Ediel Leite, da secretária Alba Jane e com apoio especial dos professores de Matemática Paulo Ricardo e Josival Pereira; e de Português Adelson Gama e Rosineia Damaceno, bem como de toda coordenação pedagógica, liderada pela coordenadora geral Valdenise Alves.

A mobilização para a prova do SAEB contou com alunos das escolas: Barros Paes, Ana Carolina, Escola Pedro Ramos, Padre José Theisen, José Aprígio, Antônio Jovino, Hilda Mateus e a Olavo Bilac.