Geral

Rotary Club promove passeio ciclístico em alusão ao combate da Poliomielite

O Dia Mundial do Combate à Pólio acontece no dia 24 de outubro.

Por 7 Segundos 21/10/2019 17h05
Rotary Club promove passeio ciclístico em alusão ao combate da Poliomielite
Os Rotarianos desempenham um importante papel no combate à poliomielite - Foto: Reprodução/Internet

Na próxima quinta-feira (24) os integrantes do Rotary Club de Arapiraca, agreste de Alagoas, estarão promovendo um passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade. O objetivo é celebrar o Dia Mundial de Combate ao vírus da Poliomielite.

De acordo com a programação, a partir das 6h00 será servido um café da manhã na sede do Rotary, no bairro São Luiz.  A largada acontece às 7h. Os 50 primeiros ciclistas receberão coletes alusivos ao evento.

O Dia Mundial do Combate à Pólio acontece no dia 24 de outubro. Este dia tem como objetivo erradicar a pólio, unindo esforços de pessoas de todos os locais do mundo. A poliomielite, também conhecida como pólio e paralisia infantil, é uma doença infeciosa viral que causa deficiências físicas, em especial nas crianças.

O Brasil recebeu o certificado de eliminação da pólio em 1994. O último caso de infecção pelo poliovírus selvagem no país ocorreu em 1989, na cidade de Souza, no estado da Paraíba. 

Erradicação da pólio

Os Rotarianos desempenham um importante papel no combate à poliomielite. Com esse trabalho, conseguiu não apenas erradicar a doença em 122 países, mas também criar um sistema que é usado em muitas outras intervenções, como o combate ao ebola.