Saúde

Complexo Tarcizo Freire realiza ações voltadas para Saúde da Mulher no outubro Rosa

“O Complexo Tarcizo Freire escolheu o dia de hoje para receber as mulheres das comunidades de Arapiraca" disse

Por Assessoria 21/10/2019 08h08
Complexo Tarcizo Freire realiza ações voltadas para Saúde da Mulher no outubro Rosa
Complexo Tarcizo Freire realiza ações voltadas para Saúde da Mulher – Outubro Rosa - Foto: Assessoria

O Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire promoveu no último sábado, 19 de outubro, ações de promoção à saúde da mulher em apoio à campanha do Outubro Rosa.

O evento que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde teve como objetivo despertar nas mulheres a importância de cuidar de sua saúde, bem como, chamar atenção para a prevenção do câncer de mama e do colo do útero. As atividades tiveram início às 10h, e encerraram às 17h, onde foram ofertados gratuitamente a população feminina: Encaminhamentos para exames de Citologia; Mamografia; Testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite; Glicemia; Aferição de pressão arterial, além de atendimento médico com ginecologista.

“O Complexo Tarcizo Freire escolheu o dia de hoje para receber as mulheres das comunidades de Arapiraca com o objetivo de alerta-las sobre o câncer de mama e do colo de útero e facilitar o acesso das mesmas aos atendimentos voltados à saúde”, ressaltou a assistente social Roberta Jatobá. As participantes ainda assistiram a uma palestra sobre a importância de fazer o autoexame, prevenção e diagnóstico precoce, ministrada por uma equipe do Complexo. “Foi ótima a ação!

Nós mulheres só temos que agradecer ao Complexo Tarcizo Freire. Porque fazer esses exames particulares fica difícil devido o auto custo, mas aqui no Complexo conseguimos graças a essa ação maravilhosa. Estão de parabéns”, disse Maria Aparecida, uma das beneficiadas. Durante o evento também aconteceu distribuição de brindes e lanches para as participantes.