Política

Participação de professor ligado ao PSL em protesto de estudantes gera polêmica

Apenas três escolares, dos 36, deixaram de rodar nesta segunda-feira em Arapiraca

Por 7 Segundos 21/10/2019 18h06
Participação de professor ligado ao PSL em protesto de estudantes gera polêmica
Josesmu do PSL publicou selfie com estudantes em protesto por transporte escolar - Foto: Redes sociais /Reprodução

Apesar de um grupo de estudantes da rede estadual de ensino ter percorrido o centro de Arapiraca em passeata reivindicando a retomada do transporte escolar, segundo informações da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), mais de 90% dos veículos escolares estão circulando normalmente hoje em Arapiraca. 

Do total de 36 veículos, 33 estão fazendo os percusos normalmente. A informação divulgada pela Seduc coincidiu com a divulgação de uma imagem do protesto que mostra o professor Josesmu Rocha que teria acompanhado a passeata dos alunos de carro. Josesmu Rocha é filiado ao PSL e em seu perfil nas redes sociais aparece em fotografias ao lado do presidente do diretório municipal do partido, Abelardo Silba, e do advogado Cláudio Canuto, apontado como possível candidato a prefeito de Arapiraca nas eleições de 2020.

O próprio Josesmu Rocha publicou uma selfie junto dos estudantes na manifestação.

A partir de então, levantaram-se suspeitas de que o protesto pode ter sido organizado pelo partido com o objetivo de atingir o secretário de Educação e vice-governador Luciano Barbosa (MDB), que está cotado para ser o candidato dos Calheiros para a prefeitura de Arapiraca.

De acordo com a 5ª Gerência Regional de Ensino (Gere), cinco microônibus do Estado foram encaminhados para reforçar o transporte escolar na semana passada.