Serviços

Adfima comemora Outubro Rosa com ações de saúde e acolhimento

Exames de citologia e um bazar acontecerão no local

Por Assessoria 21/10/2019 11h11
Adfima comemora Outubro Rosa com ações de saúde e acolhimento
Adfima comemora Outubro Rosa com ações de saúde e acolhimento - Foto: Divulgação

Palestras sobre câncer de mama e depressão darão o pontapé inicial na programação do Outubro Rosa, da Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca (Adfima).

As atividades serão realizadas na próxima quarta-feira, 23 de outubro, nos turnos matutino e vespertino, na sede da instituição, na Rua Engenheiro Camilo Collier, 692, bairro Primavera. O objetivo é a conscientização sobre esse tipo de câncer – mais comum entre mulheres no Brasil e no mundo.

“Não podemos negligenciar um problema tão sério. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), até o final de 2019 estima-se 59.700 casos de câncer de mama entre as mulheres. É necessário que orientações sobre prevenção sejam cada vez mais acessíveis”, comentou a assistente social da Adfima, Keila Nunes. 

O evento contará com programação musical, serviços de beleza e estética, exames de citologia e um bazar com venda de roupas e acessórios, que terá o lucro revertido para a construção da nova sede da instituição.
“A Adfima acaba de fazer 30 anos e temos incontáveis serviços prestados à pessoas com deficiência, crianças, adultos e idosos, no mais variados serviços.

Com a construção da nossa sede própria, poderemos ampliar ainda mais nossas atividades, privilegiando as pessoas mais carentes de Arapiraca e municípios próximos”, destacou Adriano Targino, atual presidente.

Serviço :

O quê: Dia D de Combate ao Câncer de Mama
Quando: quarta-feira, 23 de Outubro
Horas: 07:30h
Onde: Sede da Adfima, Rua Engenheiro Camilo Collier, 692, bairro Primavera