Alagoas

A convite dos vereadores, Luciano Barbosa debate novos investimentos para Arapiraca

A segunda etapa das obras está em andamento e contempla construção de teatro/auditório e biblioteca

Por 7Segundos com assessoria 20/10/2019 18h06
A convite dos vereadores, Luciano Barbosa debate novos investimentos para Arapiraca
A convite dos vereadores, Luciano Barbosa debate novos investimentos para Arapiraca - Foto: Reprodução

Em encontros com vereadores e lideranças políticas e comunitárias de Arapiraca, neste fim de semana, o vice-governador Luciano Barbosa (MDB) destaca a proximidade do Governo Renan Filho para atender às demandas da população de todas as regiões de Alagoas.

“É importante compartilhar experiências e construir um projeto conjunto de desenvolvimento regional, ouvindo sempre as pessoas”, reforça.

Em um dos encontros, estavam presentes o presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Jario Barros (PRP) e os vereadores Rogério Nezinho (MDB), Pablo Fênix (PRB), Fábio Henrique (PC do B) e Léo Saturnino (MDB), bem como o superintendente de Interiorização do Governo de Alagoas, Josenildo Souza.

Para o vereador Rogério Nezinho, o encontro foi bastante produtivo. “Falamos da série de obras que o governo estadual vem realizando em Arapiraca, e também debatemos a implantação do Instituto de Criminalística e a pavimentação asfáltica de 48 quilômetros de estradas na área rural de Arapiraca”, revela.

Desde a primeira gestão de Renan Filho e Luciano Barbosa que o Governo de Alagoas vem priorizando investimentos em obras de infraestrutura, como a duplicação da AL-110, no perímetro urbano de Arapiraca e a duplicação da AL-220, interligando a Capital do Agreste com Maceió, além da implantação do gasoduto para fomentar ainda mais o desenvolvimento econômico de toda a região.

Na saúde, o Hospital de Emergência Daniel Houly teve seus leitos triplicados e vem recebendo novos e modernos equipamentos. Na área da educação, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), já reformou e modernizou 15 escolas e uma foi construída, o Colégio Militar Tiradentes.

Na ocasião, o vice-governador Luciano Barbosa, destacou a importância da ação conjunta estado e municípios para os avanços na qualidade de ensino do estado.

Mais duas unidades de ensino da cidade – as escolas Padre Jefferson e Costa Rego – estão em obras. Além disso, Arapiraca também foi contemplada com 9 novos ginásios poliesportivos e teve reconstruído um de seus maiores patrimônios, o ginásio da Escola Estadual Quintella Cavalcanti.

A população ainda foi contemplada com a construção do Centro de Educação Integral Mário Cesar Fontes (CEI), espaço que se propõe a integrar escola e sociedade com o fomento da educação, cultura, lazer  e da prática esportiva. O Centro integra as escolas Izaura Antônia de Lisboa (Epial), Pedro Reis e Quintella Cavalcanti - que somam 3.521 estudantes – e oferece piscina, quadra poliesportiva e pista de atletismo. Esse número pula para 12.182 estudantes quando somados todos os alunos da rede estadual de Arapiraca.

A primeira etapa do CEI foi inaugurada em abril de 2018 e, atualmente, o espaço poliesportivo oferta aulas de natação para 500 alunos da rede estadual e hidroginástica para 365 servidores públicos e comunidade em geral. O espaço conta também com treinos de atletismo, voleibol, handebol e futsal também para os estudantes. A segunda etapa das obras está em andamento e contempla construção de teatro/auditório e biblioteca.