Polícia

Prova Girau prepara alunos para alcançar meta no IDEB

Esta ação da SEMEC, visa avaliar e preparar os alunos para a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) 2019

Por Assessoria 18/10/2019 11h11
Prova Girau prepara alunos para alcançar meta no IDEB
Prova Girau prepara alunos para alcançar meta no IDEB - Foto: Assessoria

Durante os dias 27 de setembro e 04 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, realizou, com cerca de 730 alunos dos 5º anos de toda rede municipal de ensino, a prova Girau, a qual faz parte do Programa Acerta Girau – PROAGIP, uma ação que se consolida através do governo municipal, em regime de colaboração com o governo estadual, visando uma educação de qualidade para todos os estudantes.

Divididos por zona, sendo a Zona I composta por alunos de 08 escolas da cidade e entorno e, Zona II composta por alunos de 16 escolas do Distrito de Canafístula do Cipriano e região, os alunos participantes responderam questões envolvendo os descritores de língua portuguesa e matemática.

As provas foram realizadas no Complexo Municipal de Educação Básica Dep. José Medeiros, para os alunos da Zona I e na E.M.E.B Gov. Geraldo Bulhões, para os alunos da Zona II.

Esta ação da SEMEC, visa avaliar e preparar os alunos para a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) 2019, que será realizada a partir do dia 28 de outubro.

A prova do Saeb é realizada a cada dois anos e permite que as escolas e as redes municipais e estaduais de ensino avaliem a qualidade da educação oferecida aos estudantes. O resultado da avaliação é um indicativo da qualidade do ensino brasileiro e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais com base em evidências.