Política

Tarcizo Freire se posiciona e defende a continuidade de sessões ordinárias na ALE

A proposta de mudança é de turno e não de redução de sessões de três para dois dias

Por Assessoria 18/10/2019 07h07
Tarcizo Freire se posiciona e defende a continuidade de sessões ordinárias na ALE
Deputado Tarcizo Freire se posiciona e defende a continuidade de sessões ordinárias na Assembleia Legislativa - Foto: Assessoria

Depois da apresentação do Projeto de Resolução (PR), que visa à redução de sessões ordinárias na Casa Legislativa, além do horário em que elas ocorrem. O deputado estadual Tarcizo Freire (PP), se pronunciou e defendeu a continuidade das sessões ordinárias, realizadas de terça a quinta-feira.

 De acordo com o parlamentar, a proposta de mudança é de turno e não de redução de sessões de três para dois dias.

“Eu sou a favor da continuidade das sessões ordinárias de três dias por semana, sendo elas, terças, quartas e quintas-feiras. Apenas defendo a mudança do horário do período da tarde para manhã, ou seja, das 15h para 9h”, esclareceu Tarcizo.

Freire afirma ainda, que a ideia é utilizar as segundas-feiras para manutenção dos trabalhos das comissões, e as sextas-feiras para sessões solenes e especiais na Assembleia Legislativa do Estado (ALE).  

E para encerrar o deputado estadual Tarcizo Freire ressaltou sobre a necessidade de esclarecer sobre a proposta de alteração do regime interno da Casa. “Esclareço o meu posicionamento sobre o Projeto de Resolução perante a imprensa e a sociedade em geral!”