Saúde

“O esgotamento na vida” é tema de seminário gratuito em Arapiraca

A Síndrome de Burnout ou síndrome do esgotamento é um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema.

Por 7 segundos com Assessoria 18/10/2019 14h02
“O esgotamento na vida” é tema de seminário gratuito em Arapiraca
Síndrome de Burnout. Sua principal causa é o excesso de trabalho. - Foto: Reprodução/Internet

No próximo dia 26 de outubro, a Igreja sede da Assembleia de Deus de Arapiraca receberá a palestra “A Síndrome de Burnout e o esgotamento na vida”.  O evento é gratuito.

A Síndrome de Burnout ou síndrome do esgotamento é um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade.

Sua principal causa é o excesso de trabalho e por isso qualquer pessoa pode ser diagnosticado com a doença, principalmente aquelas que se veem com excesso de trabalho, responsabilidades e pressão, está em alta em nossos dias diante de toda pressão que profissionais, donas de casa, e ministros religiosos estão passando.

A fé cristã vê o ser humano em sua integralidade, logo a missão cristã visa ajudar os seres humanos em suas necessidades, sejam elas de natureza física, psíquicos, espiritual ou outras. Considerando os males que afetam a saúde mental das pessoas bem como as dificuldades que muitos possuem de buscar ajudar nesta área, em muitos casos devido o preconceito.

Neste contexto o seminário “A Síndrome de Burnout e o esgotamento na vida” tem como objetivo esclarecer sobre a síndrome, sua relação com a depressão e o suicídio, bem como seu tratamento e prevenção.

Dentro da programação será tratado o tema: “por que pastores comentem suicídio?” Considerando os diversos casos de suicídio de pastores no Brasil e no mundo.

As palestras serão ministradas pelo psiquiatra e professor da UNIT, Jimy Ramos; pela psicóloga e mestranda da UFAL, Jadielma de Barros; e pelo pastor e teólogo DANTAS Jr.

O evento acontece no dia 26 de outubro, das 15h30 às 20h, na Igreja Assembleia Deus localizada na rua Estudante, 293, Centro, Arapiraca, Alagoas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clickando aqui.