Cidades

Prefeitura de Palmeira dos Índios atrasa salários de motoristas da Saúde

Secretário afirma que, mesmo assim, "governo está dando certo"

Por 7 Segundos 17/10/2019 19h07
Prefeitura de Palmeira dos Índios atrasa salários de motoristas da Saúde
Palmeira dos Índios - Foto: prefeitura de Palmeira dos Índios/cortesia

Após a repercussão ruim sobre o atraso nos salários dos motoristas da Secretaria de Saúde de Palmeira dos Índios, a prefeitura emitiu uma nota explicando que os funcionários estão há "apenas" dois meses trabalhando sem receber e que, na próxima semana, uma das folhas atrasadas serão pagas. No município circulam informações que o atraso dos salários chega a cinco meses e, por conta disso, alguns dos motoristas estão passando por dificuldades no sustento da família e ainda assim buscam meios para abastecer os veículos, por receio de perder o trabalho.

A informação foi reproduzida pela imprensa local e repudiada pelo vice-prefeito e secretário de Saúde, Márcio Henrique, que classificou as críticas sobre o atraso de salários como "campanha patrocinada por forças do atraso" e diz ainda que - mesmo com os salários atrasados dos motoristas por dois meses - "o governo está dando certo e Palmeira está voltando a  crescer". Leia, na íntegra, a nota oficial da prefeitura ao final da matéria.

Márcio Henrique (Cidadania) é médico pneumologista, integra a equipe do Hospital Santa Rita e vice-prefeito de Palmeira dos Índios. Assumiu a pasta da Saúde municipal em junho deste ano, em substituição da técnica Lígia Angélica, que pediu exoneração do cargo por motivos pessoais e que era titular da secretaria desde a saída de Kátia Born. 

Secretaria de Saúde de Palmeira dos Índios desmente matéria sobre salários de motoristas

Não é verdadeira a notícia divulgada de que a Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira dos Índios deve cinco meses de salários aos motoristas. 

O secretário municipal de Saúde e vice-prefeito Márcio Henrique disse que a Saúde está com dois pagamentos em atraso , mas um já será realizado na próxima semana. “A matéria é mentirosa e tendenciosa. Estamos devendo dois meses e um já será pago na semana que vem. Todos os municípios brasileiros estão passando por dificuldades financeiras. Não diferente das demais, a Prefeitura de Palmeira dos Índios também vem administrando o município com muitas dificuldades, mas todos os compromissos serão honrados”, garantiu o secretário.

Márcio Henrique também condena a matéria e diz que se trata de uma a campanha patrocinada por forças do atraso para denigrir a imagem de Palmeira dos Índios. “O governo vem dando certo e Palmeira está voltando a crescer. Está voltando a ser referência no Agreste, mas parece eles não querem enxergar isso”, finalizou.