Arapiraca

[Vídeo] Área Verde é retrato do abandono de Arapiraca

Local construído pelo ex-prefeito Luciano Barbosa virou ponto de uso de drogas

Por 7 Segundos 17/10/2019 07h07
[Vídeo] Área Verde é retrato do abandono de Arapiraca
Área Verde já foi cartão postal, agora é retrato de abandono - Foto: Ewerton Silva/ 7Segundos

Quando foi inaugurada há mais de dez anos atrás pelo então prefeito Luciano Barbosa, a Área Verde Dom Constantino Leurs - que tem uma das extremidades na Avenida Ceci Cunha - chegou a ser considerada um dos cartões postais do município. Agora, quando Arapiraca completa 95 anos de emancipação política, a reclamação de pessoas que circulam nas proximidades é tema de matéria na série de reportagens especiais sobre Arapiraca.

Apesar de recentemente a prefeitura e a mineradora Vale Verde terem plantado cem mudas de árvores na Área Verde, para as pessoas que ainda circulam por ali, o local está completamente abandonado. Idosos que fazem caminhada reclamam da falta de limpeza do local e afirmam que é mais fácil encontrar pessoas usando drogas do que guardas municipais fazendo a segurança do corredor, que passa a ser evitado a partir das 16h, em decorrência da falta de iluminação pública. 

Os moradores das proximidades também sentem falta do espaço de lazer. Sem manutenção, boa parte do parque de brinquedos espalhados pelo corredor não podem ser utilizados e a vegetação, que no passado serviu como cenário de ensaios fotográficos de casais e de moda, já não é mais atrativa como antes.