Geral

Funcionários do Jerimum que reivindicaram salários atrasados são demitidos  

Seis, dos oito funcionários que não trabalharam ontem (16), foram demitidos

Por 7Segundos 17/10/2019 09h09
Funcionários do Jerimum que reivindicaram salários atrasados são demitidos  
Funcionários do Jerimum que reivindicaram salários atrasados são demitidos - Foto: João Henrique /7Segundos

Na manhã desta quinta-feira (18), seis dos oito funcionários do Jerimum que não trabalharam ontem (17) em protesto ao atraso de dois meses de salário, foram demitidos.  A partir de agosto deste ano, o Restaurante Popular Jerimum deixou de ser administrado pela Prefeitura de Arapiraca e foi privatizado.

Os funcionários relataram à equipe do reportagem do Portal 7Segundos que 12 funcionários entre cozinheiros e ajudantes de cozinha trabalham diariamente preparando cerca de mil  refeições por dia.  

Na manhã desta quarta (16), cansados de serem humilhados sem uma justificativa plausível sobre o motivo da falta de pagamento, e sem dinheiro sequer para pagar o transporte, oito funcionários cruzaram os braços e não prepararam as refeições. “Ontem a população só teve comida porque os administradores, o motorista e até a auxiliar de limpeza foram pra cozinha preparar as refeições”, revelou.

Na manhã de hoje, o novo administrador do Jerimun, identificado como José Carlos Soares, ficou esperando os funcionários e impediu que eles entrassem no interior do restaurante.

“É um absurdo sermos demitidos porque só queríamos receber o que é direito nosso”, afirmou uma funcionária.

José Carlos Soares também concedeu entrevista a nossa equipe de reportagem e afimrou que as demissões fazem parte do processo natural de formação da equipe. “Esses que estão sendo demitidos não se adequaram ao nosso modelo de gestão”, afirmou.

O administrador do Jerimum justificou o atraso no pagamento dos salários por um motivo burocrático. Ele disse que a empresa é responsável por 50% do pagamento e a Prefeitura de Arapiraca, pela outra metade.

“Houve um problema burocrático, de documentação e por isso a Prefeitura não pode enviar os recursos”, revelou.

O administrador não informou quando os salários serão regularizados.