Polícia

Polícia Federal cumpre mandados em Delmiro Gouveia por fraude no INSS

Ação policial dá início à segunda fase da operação Terra Prometida

Por 7 Segundos 17/10/2019 09h09
Polícia Federal cumpre mandados em Delmiro Gouveia por fraude no INSS
Polícia Federal cumpre mandados em Delmiro Gouveia - Foto: Cortesia

A Polícia Federal iniciou, na manhã desta quinta-feira (17), a segunda fase da Operação Terra Prometida, que investiga fraudes em aposentadorias e outros benefícios concedidos pela Previdência Social. Agentes estão desde o início da manhã cumprindo mandados em residências em Delmiro Gouveia. 

Uma nota oficial sobre a operação deverá ser divulgada pela PF em instantes.

Segundo informações, a operação tem como alvo membros de uma quadrilha que fornecia os documentos necessários, tipo contrato de comodato rural e declaração de atividade agrícola, para pessoas que não são trabalhadoras rurais utilizarem para dar entrada em benefícios como a aposentadoria rural, pensões e salários maternidades, que foi desbaratada em março do ano passado, na operação policial que ficou conhecida como Terra Prometida.

Na época, a PF divulgou que a quadrilha era formada por servidores públicos, dirigentes sindicais e intermediários, que atuavam nos municípios de Delmiro Gouveia, Água Branca e Canapi. As investigações foram iniciadas em 2016, a partir de denúncias da Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária, que identificou 21 benefícios oferecidos de maneira fraudulenta.