Política

Fabiano Leão pede a construção de arena para eventos esportivos no Bosque das Arapiracas

Vereador pede a utilização das arquibancadas metálicas do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca

Por 7 segundos com Assessoria 16/10/2019 15h03
Fabiano Leão pede a construção de arena para eventos esportivos no Bosque das Arapiracas
Sessão da Câmara de Vereadores de Arapiraca - Foto: Assessoria

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Arapiraca, nesta terça-feira (15), foi aprovada a indicação do vereador Fabiano Leão, solicitando ao prefeito Rogério Teófilo a implantação, no Bosque das Arapiracas, de uma Arena para Eventos Esportivos de Futebol de Areia e Futevôlei.

O parlamentar pede que sejam utilizadas as arquibancadas metálicas removidas do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em um espaço inutilizado e coberto de mato no bosque, como forma de oferecer aos jovens a oportunidade de se manter afastado das drogas.

Fabiano Leão disse que hoje há dificuldades para se encontrar um terreno para implantar esse tipo de quadra esportiva e que andando pelo local, viu a necessidade de usar aquele espaço.

Fabiano Leão disse que a construção de uma Arena Esportiva, também contribui para o turismo local, uma vez que o Bosque das Arapiracas hoje é um dos Cartões Postais mais visitados de Arapiraca.

Por sua vez, o vereador Léo Saturnino parabenizou a iniciativa do colega Fabiano Leão, lembrando que já existe na Casa, um projeto solicitando a construção de uma praça de esportes também, em frente ao Ginásio João Paulo II.

O vereador Márcio Marques também foi outro que parabenizou o vereador Fabiano Leão, afirmando que através da prática de esportes, a vida pode mudar completamente, citando como exemplo, uma moradora do Brisa do Lago, onde durante uma Sessão Itinerante, havia afirmado que curou problemas sérios de saúde através da prática de atividades esportivas.