Geral

OAB na Comunidade leva direito e serviços para comunidade do Pau d'Arco, em Arapiraca

"Essas ações são uma quebra de mitos, aproximam a classe e a sociedade"

Por Assessoria 16/10/2019 11h11
OAB na Comunidade leva direito e serviços para comunidade do Pau d'Arco, em Arapiraca
OAB na Comunidade leva direito e serviços para comunidade do Pau d'Arco, em Arapiraca - Foto: Assessoria

A terceira edição do OAB na Comunidade, promovido pela OAB/Arapiraca acontece no próximo sábado (19) e vai trazer várias novidades para os moradores do Pau d'Arco, na zona rural de Arapiraca. Além de levar informação sobre direitos por meio de micro palestras e os serviços que já são esperados pela população, as parcerias irão levar ainda mais ações para o evento. "Pela primeira vez faremos um OAB na Comunidade na zona rural de Arapiraca. Além de atender um pedido e contar com a parceria do Instituto João de Barro, as nossas comissões estão preparando uma série de ações para a população local, que tem ainda mais dificuldade em acessar esses serviços por residir distante da cidade.

E a nossa alegria e vontade são ainda maiores porque, a cada edição, a quantidade de parceiros que se juntam a nós só aumenta, mostrando a credibilidade da OAB/Arapiraca tem diante dessas instituições, que passaram a nos procurar para oferecer as parcerias", afirmou o presidente da Subseção, Hector Martins. Uma dessas parcerias é com o Senac, que irá levar palestras sobre empreendedorismo e pequenos negócios, além de montar um estande com técnicos que irão ajudar a tirar dúvidas sobre os temas e também relacionados à empregabilidade, elaboração de currículos, além de oferecer brindes para serem sorteados. O Grupo Jurista Empreendedor, formado por acadêmicos de Direito, também irá participar do OAB na Comunidade, fazendo uma ação voltada para os professores da região. Já as ações voltadas para a saúde, além dos serviços de verificação de pressão e glicemia, irão contar com o reforço do médico Luís Marcelo, que irá ministrar micro palestras e também de ações alusivas ao Outubro Rosa.

Profissionais irão passar orientações sobre câncer de mama, haverá um cadastro para mulheres com câncer terem acesso ao banco de perucas e ainda serão sorteadas cinco mamografias durante a ação. Todas as 25 comissões da OAB/Arapiraca estão comprometidas e preparando micro palestras com vários temas e atividades para promoverem na comunidade. Serviços de beleza gratuitos, boutique cidadã, biblioteca com doação de livros, são algumas das ações que serão promovidas no local. Haverá também encenação de peça teatral, animador e sorteio de brindes e cestas básicas. "Essas ações são uma quebra de mitos, aproximam a classe e a sociedade.

Enquanto eles ganham com o acesso às informações e aos serviços, nós ganhamos ao conhecer a realidade que não está distante de nós. Isso nos deixa mais sensíveis aos problemas vividos por estas pessoas e nos dá a oportunidade de ajudá-las, fazendo nossa parte enquanto cidadãos", explica Hector Martins.