Utilidade Pública

Village Campestre 2 e Vergel do Lago recebem ação de troca de lâmpadas da Equatorial

Durante o evento também será possível realizar o cadastro na Tarifa Social

Por Assessoria 16/10/2019 10h10
Village Campestre 2 e Vergel do Lago recebem ação de troca de lâmpadas da Equatorial
Durante o evento também será possível realizar o cadastro na Tarifa Social - Foto: Assessoria

O mutirão “Muito Melhor pra Você” da Equatorial Energia Alagoas estará nos dias 17 e 19 de outubro nos bairros Village Campestre 2 e Vergel do Lago, em Maceió, realizando a substituição de lâmpadas de tecnologia obsoleta por equipamentos mais eficientes e econômicos. A campanha tem o objetivo de incentivar bons hábitos e o consumo consciente da energia elétrica. 

Confira abaixo o cronograma em cada bairro:

Dia 17/10 – Village Campestre 2
Local: Rua Tancredo Neves, nº 390
Horário:8h às 14h

Dia 19/10 – Vergel do Lago
Local: Centro Espírita Nosso Lar - Av. Sen. Rui Palmeira, 481
Horário: 15h às 17h30

Cada cliente terá direito a trocar até cinco (05) lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas que estejam em funcionamento por lâmpadas de LED. Para participar da ação é preciso atender aos seguintes critérios:

•    Estar em dia com a Equatorial ou ter negociado o débito e quitado a entrada;
•    Ser o titular da conta de energia (ou a conta estar em nome do pai ou da mãe);
•    Apresentar CPF e Identidade;
•    Apresentar a última conta paga ou o comprovante da negociação;
•    A unidade consumidora deve ser residencial;
•    Levar até cinco (05) lâmpadas velhas em funcionamento (fluorescentes compactas ou incandescentes).

Tarifa Social

Durante a ação, também é possível realizar o cadastro na Tarifa Social. Basta levar a última conta de energia, cartão do benefício com o Número de Inscrição Social (NIS), CPF e identidade ou o Registro Administrativo de Nascimento do Indígena (RANI) para as famílias indígenas. Os descontos variam de 10% a 65% na tarifa de energia para famílias com renda mensal de até meio salário mínimo e para indígenas e quilombolas que consomem até 50kWh/mês, o desconto é de 100%.

Para ter direito ao benefício é preciso atender a um dos requisitos abaixo: 

•    Famílias inscritas no CadÚnico, com renda por pessoa da família de até meio salário mínimo;
•    Beneficiários da Prestação Continuada da Assistência Social (BPC): idosos e deficientes cujas famílias possuam renda mensal, por pessoa, inferior a um quarto do salário mínimo;
•    Famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos, que tenha portador de doença que necessite de aparelhos ligados à energia elétrica de forma continuada;
•    Famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único com renda por pessoa da família menor ou igual a meio salário mínimo ou que possuam, entre seus moradores, algum beneficiário do BPC. 

"Estar mais próximo dos clientes é o objetivo da Equatorial e por isso tem realizado periodicamente ações em bairros e cidades do interior, para levar a empresa até os nossos clientes. Dessa vez, os bairros de Village Campestre 2 e Vergel do Lago foram contemplados e reforçamos o convite para que os moradores compareçam, e aproveitem a oportunidade de terem acesso a equipamentos mais modernos e ainda poderem se cadastrar na Tarifa Social", enfatiza Patrícia Moraes, executiva de Relacionamento com o Cliente da Equatorial.

A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da Equatorial. O calendário das próximas atividades pode ser acompanhado nas redes sociais da empresa e no site www.equatorialalagoas.com.br