Brasil

Bombeiros confirmam 2ª morte no prédio que desabou em Fortaleza

O edifício Andrea caiu na manhã dessa terça-feira e deixou ao menos nove pessoas feridas e outras oito sob os escombros

Por Metrópoles 16/10/2019 08h08
Bombeiros confirmam 2ª morte no prédio que desabou em Fortaleza
O edifício Andrea caiu na manhã dessa terça-feira e deixou ao menos nove pessoas feridas e outras oito sob os escombros - Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros do Ceará confirmou a morte de duas pessoas no desabamento do edifício Andrea, em Dionísio Torres, bairro nobre de Fortaleza. A segunda vítima seria uma mulher, cujo corpo, encontrado na madrugada desta quarta-feira (16/10/2019), ainda está sob os escombros.

As equipes de resgate continuam as buscas por nove desaparecidos, segundo informações do grupo de salvamento. Até agora, nove pessoas foram socorridas.

A primeira vítima seria um vendedor de água de um mercado vizinho ao prédio residencial de sete andares que caiu na manhã dessa terça-feira (15).

O edifício Andrea ficava na esquina das Ruas Tibúrcio Cavalcante e Tomás Acioli. O prédio caiu por volta de 10h15 e deixou ao menos nove pessoas feridas e outras oito sob os escombros.

Das vítimas já resgatadas, duas teriam conseguido telefonar para parentes antes mesmo de serem achadas pelos socorristas. Três feridos foram encaminhados ao Instituto Doutor José Frota (IJF): Cleide Maria da Cruz Carvalho, de 60 anos; Maria Antônia Peixoto, de 72; e Gilson Moreira Gomes, de 53.

Os trabalhos de busca seguiram pela madrugada desta quarta-feira (16/10/2019). O Corpo de Bombeiros conta com a ajuda de cães farejadores à procura de soterrados.