Educação

“O professor é um lutador esperando o reconhecimento da sociedade’, diz presidente do Sinteal-Arapiraca

Comemoração acontece no Clube dos Professores

Por 7 Segundos 15/10/2019 15h03
“O professor é um lutador esperando o reconhecimento da sociedade’, diz presidente do Sinteal-Arapiraca
Dia do professor é comemorado pelo Sinteal em Arapiraca - Foto: 7 Segundos

No dia 15 de outubro é comemorado o Dia do Professor, e nesta terça-feira, o Sindicato Dos Trabalhadores da Educação de Alagoas, regional Arapiraca, realizam um evento em alusão ao dia, com uma Santa Missa, celebrada pelo Padre Antônio Lopes, seguida de almoço e confraternização dos professores. O evento acontece no Clube dos Professores, no bairro Santa Esmeralda.

De acordo com o professor e diretor-presidente do Sinteal-Arapiraca, Paulo Henrique, o dia é muito especial, mas sem esquecer da reflexão. “É dia de comemoração, mas também é um dia de muita reflexão, porque ainda temos muito o que conquistar enquanto categoria. É uma luta constante, diária. E quero aproveitar para deixar um abraço para todos os professores e ressaltar para toda a sociedade a figura do professor que é de fundamental importância pra o desenvolvimento de qualquer sociedade”.

“O professor é um batalhador, um lutador, que tem uma missão nobre, porém bastante árdua, de educar, direcionar toda a sociedade e ficar sempre em luta esperando reconhecimento, principalmente por parte das nossas autoridades, que infelizmente não reconhecem da forma que deveria ser reconhecido o professor, não só aqui em Arapiraca, mas em todo Brasil”, concluiu o diretor-presidente.

Para o diretor-financeiro do Sinteal-Arapiraca, André Luiz, educar não é fácil na sociedade atual. “A grande batalha nossa é a questão do educar, porque não é fácil ensinar os alunos de hoje em dia, temos que trabalhar a questão da família, que tem o papel principal na educação”.

“São grandes as vitórias e as reivindicações. O papel do professor em sala de aula é lutar pela sua valorização para que tenhamos em si uma educação pública e de qualidade. Estão todos de parabéns, porque somos lutadores, é isso que nós somos, lutadores para ensinar a sociedade para que tenham bons frutos no futuro”, finalizou André Luiz.