Política

Operação policial prende um dos acusados de assassinar comerciante arapiraquense em Coruripe

Willames França da Silva foi preso na madrugada desta terça-feira (15) em Arapiraca

Por 7Segundos 15/10/2019 07h07
Operação policial prende um dos acusados de assassinar comerciante arapiraquense em Coruripe
Willames França da Silva foi preso na madrugada desta terça-feira (15) em Arapiraca - Foto: Divulgação PC

Agentes da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) de Arapiraca prenderam  um dos acusados de participação na morte do comerciante arapiraquense Walcir Leite Tenório, 37.  No dia 20 de agosto, o comerciante foi sequestrado, queimado e esfaqueado em um canavial no município de Coruripe. Ele chegou a ser socorrido mas morreu dois dias após o crime no Hospital Geral do Estado (HGE),em Maceió.

De acordo com as primeiras informações, Willames França da Silva, foi preso na madrugada desta terça-feira (15) em Arapiraca.

 O outro acusado, Allan Chrytian da Silva, continua foragido. 

A operação que resultou na prisão de um dos acusados teve o apoio do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) .  

Mais informações a qualquer momento.

Entenda o caso

No dia 20 de agosto deste ano, o comerciante Valcir Leite Tenório, 37  foi encontrado por populares em um canavial no povoado Bom Sucesso, no município de Coruripe, no litoral Sul alagoano. Walcir estava com o corpo todo queimado e com perfurações de faca no pescoço.

A vítima teve o corpo queimado com gasolina e golpeado com faca. Para não morrer, o comerciante se fingiu de morto.  Após praticarem o crime, os criminosos fugiram.

Mesmo ferido, a vítima conseguiu se arrastar e pedir socorro e foi encaminhado a uma unidade hospitalar em Coruripe e depois transferido para o HGE. .

Ele permaneceu dois dias internado em estado grave mas não resistiu e faleceu.

Antes de morrer, Walcir Leite Tenório revelou a familiares que Willames França da Silva e Allan Chystian da Silva, foram os autores do crime.

A Polícia ainda não revelou a motivação do crime.