Saúde

SMS de Girau do Ponciano desenvolve ações alusivas ao Outubro Rosa

Além das consultas, foram apresentados vídeos educativos e de orientação e um café da manhã

Por Assessoria 14/10/2019 20h08
SMS de Girau do Ponciano desenvolve ações alusivas ao Outubro Rosa
Além das consultas, foram apresentados vídeos educativos e de orientação, foi ofertado café da manhã - Foto: Divulgação

Como parte das ações desenvolvidas durante o Outubro Rosa, movimento que discute os cuidados e prevenção ao câncer de mama em todo o mundo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou no último sábado dia 12, na Unidade de Saúde Urbano III, um momento muito importante, no qual foram passadas diversas orientações para prevenção do câncer de mama e colo do útero, alimentação saudável, exercício físico e a importância do diagnóstico precoce.

A Enfermeira Aline Rodrigues falou sobre a importância do autoexame, de realizar exames de rastreamento, diagnóstico e de citologia todo ano, como também de procurar a unidade de saúde sempre que necessário. Foram atendidas em média 50 mulheres com consulta ao ginecologista/obstetra Dr. Luciano Melro e ao clínico geral Dr. Thiago Godin. Além das consultas, foram apresentados vídeos educativos e de orientação, foi ofertado café da manhã com frutas, bolos e pães. 


A Ação foi destinada para os pacientes do ambulatório ginecológico e teve o apoio da Técnica de enfermagem da UBS III, Rafaella Santos. A secretária de saúde, Gorete Santana chamou a responsabilidade dos pacientes, em procurar a unidade de saúde e em fazer a sua parte, pois a gestão está fazendo sua parte, agradeceu ao prefeito David Barros por todo apoio em desenvolver um trabalho na gestão da Saúde de Girau do Ponciano.