Meio ambiente

Santana do Ipanema recebe ação de troca de lâmpadas da Equatorial

Durante o evento também será possível realizar o cadastro na Tarifa Social

Por Assessoria 14/10/2019 14h02
Santana do Ipanema recebe ação de troca de lâmpadas da Equatorial
Santana do Ipanema recebe ação de troca de lâmpadas da Equatorial - Foto: Assessoria

Dando continuidade às atividades de incentivo ao consumo consciente e com objetivo de estar mais próximo de seus clientes, a Equatorial Energia Alagoas está realizando a campanha de substituição de lâmpadas de tecnologia obsoleta por equipamentos mais eficientes e econômicos em Santana do Ipanema. Ação acontece nos dias 14 a 18 de outubro na Praça Adelson Isaac de Miranda, no horário das 8h às 17h.

Cada cliente terá direito a trocar até cinco (05) lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas que estejam em funcionamento por lâmpadas de LED. Para participar da ação é preciso atender aos seguintes critérios:

Estar em dia com a Equatorial ou ter negociado o débito e quitado a entrada;
Ser o titular da conta de energia (ou a conta estar em nome do pai ou da mãe);
Apresentar CPF e Identidade;
Apresentar a última conta paga ou o comprovante da negociação;
A unidade consumidora deve ser residencial;
Levar até cinco (05) lâmpadas velhas em funcionamento (fluorescentes compactas ou incandescentes).

Tarifa Social

Durante a ação, também é possível realizar o cadastro na Tarifa Social. Basta levar a última conta de energia, cartão do benefício com o Número de Inscrição Social (NIS), CPF e identidade ou o Registro Administrativo de Nascimento do Indígena (RANI) para as famílias indígenas. Os descontos variam de 10% a 65% na tarifa de energia para famílias com renda mensal de até meio salário mínimo e para indígenas e quilombolas que consomem até 50kWh/mês, o desconto é de 100%.

Para ter direito ao benefício é preciso atender a um dos requisitos abaixo: 

Famílias inscritas no CadÚnico, com renda por pessoa da família de até meio salário mínimo;
Beneficiários da Prestação Continuada da Assistência Social (BPC): idosos e deficientes cujas famílias possuam renda mensal, por pessoa, inferior a um quarto do salário mínimo;
Famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos, que tenha portador de doença que necessite de aparelhos ligados à energia elétrica de forma continuada;
Famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único com renda por pessoa da família menor ou igual a meio salário mínimo ou que possuam, entre seus moradores, algum beneficiário do BPC. 

"Uma das premissas da Equatorial é estar cada vez mais próximo de seus clientes, por isso estamos realizando esta ação em Santana do Ipanema, para dar oportunidade aos nossos clientes sertanejos para terem acesso a equipamentos mais modernos e ainda poderem se cadastrar na Tarifa Social", afirma Daniel Sampaio, executivo de Relacionamento com o Cliente da Equatorial.

A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da Equatorial. O calendário das próximas atividades pode ser acompanhado nas redes sociais da empresa e no site www.equatorialalagoas.com.br