Cidades

[Vídeo] População fala sobre problemas e vantagens do comércio de Arapiraca

Falta de segurança e de banheiros são principais reclamações dos comerciantes

Por 7 Segundos 14/10/2019 08h08
[Vídeo] População fala sobre problemas e vantagens do comércio de Arapiraca
Comércio de Arapiraca - Foto: 7Segundos

A série de reportagens "Arapiraca: 95 anos em 7Segundos" também vai às ruas para ouvir a população sobre a cidade. Na primeira reportagem em vídeo da série, os arapiraquenses fazem avaliação sobre o comércio da cidade.

Para os consumidores, a variedade de produtos comercializados é satisfatória e, por conta disso, o Centro de Arapiraca atrai moradores de cidades vizinhas. Em compensação, falta conforto. Como não há banheiros públicos no calçadão da rua Fernandes Lima e na praça Manoel André, ou os consumidores precisam pagar para utilizar o banheiro em estacionamentos ou então pedir para usar o sanitário em estabelecimentos comerciais.

Já para os comerciantes, uma das maiores preocupações está relacionada à segurança pública. Mesmo considerando que a quantidade de assaltos sofreu uma redução, eles avaliam que nos dias de maior movimento no comércio, como às segundas-feiras e vésperas de feriado, a presença da Polícia Militar ou da Guarda Municipal precisa ser mais ostensiva, para coibir a atuação dos bandidos. Segundo um dos comerciantes ouvidos pela reportagem, os horários de chegada e saída dos funcionários, que coincidem com a abertura e fechamento das lojas, são os mais problemáticos.