Alagoas

Após dois dias parado, Detran-AL volta as atividades na segunda

Uma nova paralisação está marcada para o dia 24

Por 7 Segundos 11/10/2019 14h02
Após dois dias parado, Detran-AL volta as atividades na segunda
Posto de Detran- AL em Arapiraca - Foto: 7 Segundos

Quem precisou dos serviços do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas, Detran-AL, nesta quinta-feira (10) e sexta-feira (11) encontrou as portas do órgão fechadas. Todos os serviços foram suspensos, pois os servidores estavam em assembleia realizada nesta quinta-feira (10), e decidiram paralisar todas as atividades, na capital e no interior, nesta sexta-feira (11).

Número reduzido de funcionários, equiparação com a segurança e falta de concurso público estão entre as reivindicações do Sindicato dos Servidores do Detran-AL (Sinsdal). No próximo dia 24 haverá nova assembleia com possibilidade de greve por tempo indeterminado.

De acordo com o sindicato não há diálogo com o Governo de Alagoas. Em nota, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), afirmou que tem procurado resolver todos os pleitos do Sindicato dos Servidores do Detran/AL, respeitando as possibilidades financeiras do Estado. Disse ainda lamentar a decisão de paralisação da categoria e afirmou que a Mesa de Negociação continua sendo o canal de diálogo com os servidores públicos estaduais.