Acidentes

Cachorro morre eletrocutado em fio de alta tensão em Lagoa da Canoa

Problema na rede elétrica causou o rompimento do fio de alta tensão

Por 7Segundos 11/10/2019 10h10
Cachorro morre eletrocutado em fio de alta tensão em Lagoa da Canoa
Problema na rede elétrica causou o rompimento do fio de alta tensão - Foto: Reprodução vídeo

Um fio de alta tensão que se rompeu de uma rede elétrica atingiu um cachorro que morreu eletrocutado. O acidente fatal ocorreu nesta quinta-feira (10), no município de Lagoa da Canoa, no Agreste de Alagoas.  

De acordo com populares, algum dano elétrico na Avenida Antônio Albuquerque, no Centro do município, provocou a queda de um fio de alta tensão. Eles teriam ligado a Equatorial Energia Alagoas mas foram informados que só em casos de emergência era que a equipe técnica iria se deslocar ao local do acidente.

Os moradores ficaram preocupados com o risco de um acidente ainda maior, já que o fio de alta tensão teria ficado exposto em via pública. 

Ao passar pelo local, um cachorro pisou no fio de alta tensão e morreu eletrocutado.

A assessoria de imprensa da Equatorial Energia Alagoas informou que só recebeu o chamado para realizar o atendimento em Lagoa da Canoa na manhã desta sexta-feira (10).

Veja, na íntegra, a nota de esclarecimento:

Nota de esclarecimento: Fio partido em Lagoa da Canoa

A Equatorial Energia Alagoas esclarece que recebeu o chamado sobre fio partido em Lagoa da Canoa apenas no início da manhã desta sexta-feira (11). Uma equipe foi acionada em caráter de emergência, dada a gravidade da ocorrência. Os técnicos da companhia chegaram ao local às 6h45 e prontamente iniciaram os reparos para recomposição da rede elétrica. O serviço foi concluído às 8h23.

A distribuidora orienta que ao se deparar com um cabo partido, é importante manter a distância, sinalizar o local (com galhos, cordas) para evitar que alguém seja vítima e acionar a Equatorial. O chamado deve ser registrado na Central de Atendimento através do telefone 0800 082 0196. A ligação é gratuita e pode ser feita de celular.