Polícia

[Vídeo] “Fui obrigado a fugir com o veículo da vítima e dar fuga ao Cléber”, diz um dos acusados de matar suplente de vereador

Os dois suspeitos do crime, Wallaph e Cléber, acusam um ao outro do homicídio

Por 7 Segundos 11/10/2019 17h05
[Vídeo] “Fui obrigado a fugir com o veículo da vítima e dar fuga ao Cléber”, diz um dos acusados de matar suplente de vereador
Wallaph concedeu entrevista exclusiva ao Portal 7 Segundos - Foto: 7 Segundos

O assassinato do suplente de vereador e também professor, Vandiele da Silva Araújo Rocha (PTC), no dia 30 de agosto continua sem solução. Os dois acusados do crime Wallaph Magno Almeida de Souza e Cléber José de Souza Braga Júnior culpam um ao outro pelo ocorrido.

Cléber José de Souza Braga Júnior, estava foragido e foi encontrado no Estado de São Paulo, se declara inocente, e está preso em Arapiraca. Já Wallaph Magno Almeida de Souza, se entregou e após um acordo está em prisão domiciliar.

Wallaph se declara inocente e concedeu entrevista exclusiva ao Portal 7 Segundos.

Na entrevista Wallaph diz que não era próximo de Cléber, que o mesmo chegou a um espetinho acompanhado de um amigo. De acordo com o acusado eles teriam ido à casa de Cléber tomar um banho e depois foram continuar a noite de bebedeira no posto de combustíveis, onde conheceram e receberam o convite de ir à casa da vítima.

O acusado disse ter ido a cozinha e quando voltou viu uma luta corporal entre Cléber e Vandieli, disse que tentou apartar, chegou a ser esfaqueado, “mas não consegui, acabou acontecendo a tragédia e ele matou o professor, com vários golpes de faca”.

 “Ficamos sem saber o que fazer, Cléber abriu o portão, liguei o carro, dei ré e deixei ele na casa de um amigo dele, um tal de Neto, fui embora sem destino”, disse Wallaph.

Wallaph contou que foi ao encontro da esposa, na cidade de Craíbas, contou o que aconteceu, se livrou das roupas e depois queimou o carro.

“Fiquei melado de sangue, fiquei com medo, fui obrigado a fugir com o veículo da vítima e dar fuga ao Cléber”, disse.  Segundo o acusado “se ele não devesse ele não teria fugido, tinha feito como eu, que esperei uns dias e peguei meu defensor e decidi me apresentar porque não devo”.

Wallaph disse ainda que usaram, além do álcool, entorpecentes e cocaína no dia.

Veja o vídeo: