Política

Prefeito de Arapiraca está internado no Hospital Arthur Ramos, em Maceió

Rogério Teófilo ocupa um dos apartamentos no terceiro andar de unidade

Por 7 Segundos 10/10/2019 13h01
Prefeito de Arapiraca está internado no Hospital Arthur Ramos, em Maceió
Rogerio Teófilo

O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB) está internado no Hospital Arthur Ramos em Maceió. Funcionários confirmaram, na manhã desta quinta-feira (10), que o político ocupa um dos apartamentos que ficam no terceiro andar da unidade.

O motivo da internação e o estado de saúde do prefeito são desconhecidos. A assessoria de comunicação do hospital informou que não obteve autorização para divulgar essas informações.

A saúde de Rogério Teófilo tem preocupado familiares, amigos e funcionários da prefeitura de Arapiraca. Há informações de que o prefeito não comparece a seu gabinete no Centro Administrativo há alguns dias. Meses atrás, o prefeito revelou, em uma coletiva de imprensa, que havia se submetido a uma cirurgia para desentupir um canal que liga o fígado ao pâncreas e que, mesmo passando por tratamento médico, não pretende se afastar da prefeitura.

A atitude de Teófilo causa preocupação principalmente nos familiares, que acreditam que ele deveria ter mais repouso. O prefeito, no entanto, não tem medido esforços para conciliar o tratamento com o trabalho no gabinete da prefeitura. Ele pretende evitar um afastamento superior a duas semanas, para evitar brecha para que a vice-prefeita, Fabiana Pessoa, assuma o cargo ainda que interinamente.