Superação

[Vídeo] Mulher vence problemas de saúde e hoje consegue mover, sozinha, mais de 6 toneladas

Socorro Oliveira passa por problemas no pós-parto de filha e toma gosto por atletismo de força

POR: 7 Segundos
Treinamento consiste em empurrar e puxar objetos pesados
Ewerton Santos / 7Segundos

Quem vê Socorro Oliveira, 34, virando pneus de trator e puxando carros não consegue imaginar que ela, seis anos atrás, lutava pela própria vida e pela vida da filha, que nasceu aos seis meses de gestação. As dificuldades provocadas por um quadro de eclâmpsia e depois por depressão pós-parto foram vencidas por meio de um esporte pouco conhecido em Arapiraca: o strongman, ou atletismo de força. Hoje, ela consegue mover mais de 6,5 toneladas, equivalente a uma van de transporte de passageiros.

Em entrevista para o 7Segundos, ela conta a sua história de superação. Em 2013, quando esperava a chegada da filha, uma alta de pressão a fez procurar o hospital. Teve que ser submetida a uma cesárea às pressas, já que havia risco de o bebê morrer em decorrência da eclâmpsia. Ela passou quatro dias na UTI e outros 24 internadas, para tentar controlar a pressão arterial e também tratar uma trombose. Quando finalmente se recuperou e conseguiu a alta médica, passou a apresentar depressão pós-parto porque a filha ainda permaneceu internada por um período.

De acordo com ela, a depressão provocou um ganho de peso e só depois de um tempo, já com a filha nos braços e com o incentivo do marido,     que é professor de defesa pessoal, é que a superação aconteceu, com a ajuda do strongman. A modalidade de atletismo usa força, resistência, velocidade e habilidade para levantar, puxar e transportar objetos pesados. 

Socorro Oliveira treina com pneus de trator e costuma puxar carros de passeio. Ela já conseguiu puxar 3.650 quilos, o equivalente a uma van e se desafiou a puxar um ônibus, que costuma pesar aproximadamente dez toneladas. Para isso, ela está fazendo uma campanha em busca de patrocínio. Saiba mais na reportagem feita pela TV 7Segundos.

 

Arapiraca strongman superação

Veja Também

Comentários