Cidades

[Vídeo] Mulher vence problemas de saúde e hoje consegue mover, sozinha, mais de 6 toneladas

Socorro Oliveira passa por problemas no pós-parto de filha e toma gosto por atletismo de força

Por 7 Segundos 10/10/2019 13h01
[Vídeo] Mulher vence problemas de saúde e hoje consegue mover, sozinha, mais de 6 toneladas
Treinamento consiste em empurrar e puxar objetos pesados - Foto: Ewerton Santos / 7Segundos

Quem vê Socorro Oliveira, 34, virando pneus de trator e puxando carros não consegue imaginar que ela, seis anos atrás, lutava pela própria vida e pela vida da filha, que nasceu aos seis meses de gestação. As dificuldades provocadas por um quadro de eclâmpsia e depois por depressão pós-parto foram vencidas por meio de um esporte pouco conhecido em Arapiraca: o strongman, ou atletismo de força. Hoje, ela consegue mover mais de 6,5 toneladas, equivalente a uma van de transporte de passageiros.

Em entrevista para o 7Segundos, ela conta a sua história de superação. Em 2013, quando esperava a chegada da filha, uma alta de pressão a fez procurar o hospital. Teve que ser submetida a uma cesárea às pressas, já que havia risco de o bebê morrer em decorrência da eclâmpsia. Ela passou quatro dias na UTI e outros 24 internadas, para tentar controlar a pressão arterial e também tratar uma trombose. Quando finalmente se recuperou e conseguiu a alta médica, passou a apresentar depressão pós-parto porque a filha ainda permaneceu internada por um período.

De acordo com ela, a depressão provocou um ganho de peso e só depois de um tempo, já com a filha nos braços e com o incentivo do marido,     que é professor de defesa pessoal, é que a superação aconteceu, com a ajuda do strongman. A modalidade de atletismo usa força, resistência, velocidade e habilidade para levantar, puxar e transportar objetos pesados. 

Socorro Oliveira treina com pneus de trator e costuma puxar carros de passeio. Ela já conseguiu puxar 3.650 quilos, o equivalente a uma van e se desafiou a puxar um ônibus, que costuma pesar aproximadamente dez toneladas. Para isso, ela está fazendo uma campanha em busca de patrocínio. Saiba mais na reportagem feita pela TV 7Segundos.