Cultura

Espetáculo teatral traz o barro como elemento para demonstrar cultura alagoana

A entrada é gratuita ou solidária com a doação opcional de 1kg

Por 7 segundos com Assessoria 10/10/2019 18h06
Espetáculo teatral traz o barro como elemento para demonstrar cultura alagoana
Espetáculo do "Barro ao sangue" - Foto: Divulgação

Vestido de Rosa, o Sesc das Artes está com programação em alusão ao mês de prevenção ao câncer de mama, com espetáculos que abordam o tema e outros que contam com o protagonismo feminino. As apresentações artísticas (cênicas e musicais) acontecem durante todo o mês, no Teatro Jofre Soares, em Maceió, e no Teatro Hermeto Pascoal, em Arapiraca.

Nesta sexta-feira (11) o Teatro Hermeto Pascoal, localizado no Sesc Arapiraca, no bairro Santa Edwiges, recebe o espetáculo “Do barro ao sangue” da Cia os Vers’Artes – AL.

A peça está ambientada no fato histórico nordestino brasileiro sobre a sedição do Juazeiro, na guerra entre Padre Cícero Romão Batista e o Governador Franco Rabelo. O espetáculo inicia com uma procissão como cortejo, tendo os atores cobertos de barro como elemento signo de pureza e religiosidade, da criação do homem, sendo comum em todo Nordeste e principalmente em nosso estado Alagoas como matéria prima para criação de artesanato e de casas.

A entrada é gratuita ou solidária (doação opcional de 1kg de alimento não perecível que será destinado às instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil), os ingressos serão entregues 1h antes de cada apresentação.

Serviço:

DO BARRO AO SANGUE

Cia os Vers’Artes – AL

Teatro /12 anos/ 70min

11/10, 20h, Teatro Hermeto Pascoal -Sesc Arapiraca