Saúde

Campanha ensina as crianças importância da lavagem das mãos no HE do Agreste

Ação foi realizada no setor de pediatria e na Brinquedoteca

Por 7 segundos com Assessoria 10/10/2019 16h04
Campanha ensina as crianças importância da lavagem das mãos no HE do Agreste
A mensagem às crianças e acompanhantes foi repassada de forma a lúdica e teatral - Foto: Davi Salsa (Assessoria)

Um gesto simples que evita contaminação e pode salvar vidas, a lavagem das mãos foi tema de ação realizada, nesta quinta-feira (10), no setor de pediatria e também na Brinquedoteca do Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca.

Idealizada pelo Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), com apoio da gerência-geral do HE do Agreste e voluntários da Faculdade de Ensino Regional Alternativa (Fera), a mensagem às crianças e acompanhantes foi repassada de forma a lúdica e teatral com a participação de palhaços e distribuição de frutas aos pacientes e familiares.

O pedreiro Renan Barbosa, que está com o filho Ryan Gabriel, de oito anos de idade, internado há sete dias no Hospital de Emergência do Agreste, por conta de um atropelamento, aprovou a ideia da campanha educativa com as crianças.

“É muito importante a gente ter cuidados com a lavagem das mães e evitar bactérias. Isso é muito bom aqui e em nossas casas também”, afirmou Renan Barbosa.

A ação também faz parte da abertura do Mês da Criança, que se estenderá até o dia 26 de outubro no maior hospital público do interior de Alagoas e também nas comunidades de Arapiraca.

Brinquedoteca Móvel

No domingo (13), por iniciativa dos voluntários de Faculdade de Ensino Regional Alternativa (Fera) e da Brinquedoteca Alegre e Brinque, com apoio da direção do HE do Agreste, as crianças que residem nos bairros Batingas e Boa Vista receberão a visita da caravana.

A festa tem início a partir das 14 horas, com a realização de shows e brincadeiras infantis como pula-saco, dança das cadeiras, distribuição de lanche, entre outras atividades para o lazer e a diversão de meninos e meninas.

A programação também reserva atividades no espaço da brinquedoteca, na tarde de sexta-feira (18). No sábado (19) será a vez da visita às crianças do Residencial Nossa Senhora Aparecida, e, no domingo (20), no Residencial Agreste, em Arapiraca.